Conheça o regulamento

1. Objetivo

​Realizado pela Federação Brasileira de Hospitais – FBH, o Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 se encontra em sua terceira edição.

​O Prêmio reconhece a importância da imprensa na discussão dos problemas do setor e premia trabalhos que contribuam de forma propositiva para o debate da Saúde no país.

​Com esta iniciativa, a FBH irá reconhecer e valorizar profissionais que se destacam com trabalhos que proponham análises, reflexões relevantes e ideias inovadoras para a melhoria do sistema de saúde brasileiro.

2. Categorias

O Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 será destinado às seguintes categorias de trabalhos jornalísticos:

Impresso

Internet

Rádio

TV


2.1 Categoria Impresso (Jornal ou Revista)


2.1.1 A inscrição deve ser realizada mediante o preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição disponível no site fbh.com.br/premio, juntamente com o arquivo anexado.


2.1.2 É obrigatório, no ato da inscrição, o envio de uma cópia do roteiro da matéria em word, salvo em PDF, em tamanho legível, com as seguintes informações: endereço eletrônico (link), nome da matéria, do autor, data de veiculação, local e o veículo que a matéria foi publicada.


2.1.3 É obrigatório o envio do texto em word, convertido para pdf, com as informações: endereço eletrônico (link), nome da matéria, do autor, data, local e o veículo que a matéria foi publicada.


2.2 Categoria Internet


2.2.1. A inscrição deve ser realizada mediante o preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição disponível no site fbh.com.br/premio, juntamente com o arquivo anexado.


2.2.2 É obrigatório, no ato da inscrição, o envio de uma cópia do roteiro da matéria em word, convertido para PDF, em tamanho legível, com as seguintes informações: endereço eletrônico (link), nome da matéria, do autor, data de veiculação, local e o veículo que a matéria foi publicada.


2.2.3 Para os trabalhos veiculados na Internet, sites, portais de notícias ou blogs, será obrigatório o envio de uma cópia da matéria em formato PDF, tamanho legível, com as seguintes informações: endereço eletrônico (link), nome da matéria, do autor, data, local e o veículo em que a matéria foi publicada.


2.2.4 É obrigatório o envio do texto em word, convertido para pdf, com as informações: endereço eletrônico (link), nome da matéria, do autor, data, local e o veículo em que a matéria foi publicada.


2.2.5 Somente podem ser inscritos trabalhos produzidos originalmente para a internet.


2.3. Categoria Rádio


2.3.1. A inscrição deve ser realizada mediante o preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição disponível no site fbh.com.br/premio, juntamente com o arquivo anexado, conforme informado no item 3.9.1 deste regulamento.


2.3.2. É obrigatório, no ato da inscrição, o envio de uma cópia do roteiro da matéria em word, convertido para PDF, em tamanho legível, com as seguintes informações: endereço eletrônico (link), nome da matéria, do autor, data de veiculação, local e o veículo que a matéria foi publicada.


2.3.3. Somente serão aceitas as inscrições de trabalhos produzidos originalmente para rádio.


2.4 Categoria Televisão


2.4.1. A inscrição deve ser realizada mediante o preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição disponível no site fbh.com.br/premio juntamente com o arquivo anexado, conforme informado no item 3.9.1 deste regulamento.


2.4.2 É obrigatório, no ato da inscrição, o envio de uma cópia do roteiro da matéria, em word, convertido para PDF, em tamanho legível, com as seguintes informações: endereço eletrônico (link), nome da matéria, do autor, data de veiculação, local e o veículo que a matéria foi publicada.


2.4.3 Somente serão aceitas as inscrições de trabalhos produzidos originalmente para televisão.


3. PRAZOS E INSCRIÇÕES - JORNALISMO

3.1 O período de inscrições ocorre de 1º de maio a 30 de setembro de 2017.


3.2 As inscrições devem ser realizadas pelo site fbh.com.br/premio , mediante o preenchimento completo da ficha de inscrição, com a inclusão dos respectivos anexos referentes a cada categoria.


3.3 A veiculação dos trabalhos inscritos no Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 deve obedecer ao período de 21 de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. Trabalhos veiculados fora deste prazo serão automaticamente desclassificados.


3.4 O Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo FBH 2017 é destinado a jornalistas profissionais com diploma reconhecido pelo MEC e registro na referida no respectivo conselho da categoria. O candidato deverá informar o número do seu registro profissional no ato da inscrição.


3.5 Fica vedada a participação de estudante de ensino superior em jornalismo.


3.6 Serão aceitos apenas trabalhos publicados, em língua portuguesa, destinados a veículos brasileiros credenciados com pessoas jurídicas com inscrição no CNPJ.


3.7 Será desclassificada a inscrição onde o nome do inscrito divergir com o nome do autor do trabalho.


3.8 O candidato poderá inscrever apenas uma matéria para cada categoria. Caso o candidato se inscreva em mais de uma categoria é obrigatório que os temas das matérias sejam diferentes


3.9 Envio de arquivos:


• 3.9.1 Se for o caso de envio de arquivos, tais como: CD, DVD, Pen- Drive e We -Transfe, será obrigatório informar, também por fora do material de mídia, o nome do autor, data, local, título da matéria e o veículo em que foi publicada. A Organização do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo FBH 2017 não se responsabiliza, caso haja, por qualquer dano ou extravio no envio das citadas mídias. O envio de mídias deve obedecer ao seguinte critério :

-Impresso (PDF até 20 mb)

-Internet (link e PDF de até 20 mb)

-Rádio (mp3 ou mp4 de até 20mb, de até 20 minutos)

-TV (MPeg de até 20mb, de até 20 minutos)


3.10 Inscrição de série jornalística para todas as categorias:


• 3.10.1 No caso de “série jornalística”, o candidato deverá preencher e enviar uma única ficha de inscrição e anexar um único arquivo com a matéria completa. Uma “série jornalística” deve compor no máximo cinco matérias. É obrigatório informar o título da série e a ordem das matérias , além do nome do autor, data de veiculação, local e veículo em que a matéria foi publicada.


3.11 Inscrição para matéria em equipe para todas as categorias:


• 3.11.1 Será permitida inscrição de matéria em equipe, porém apenas um nome será responsável pela inscrição e toda a condução das etapas do Prêmio. O nome dos demais participantes deverá ser informado no campo “descrição do assunto e detalhes do trabalho” que consta na ficha de inscrição. Uma única ficha de inscrição deverá ser preenchida e enviada em um único arquivo. O nome do candidato inscrito deverá ser o mesmo nome do responsável pela matéria. É obrigatório informar data de veiculação, local e veículo em que a matéria foi publicada.


3.12. Em caso de necessidade de envio de mídias:


• 3.12.1 Para o envio de mídias, via correio, é obrigatório informar, também por fora do material de mídia, o nome da matéria, do autor, data de veiculação, local e veículo em que a matéria foi publicada. O candidato deverá enviar o material para o seguinte endereço:


Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017
Federação Brasileira dos Hospitais – FBH
SRTV/S Qd. 701 – Conj E – nº 130 – 5º andar – Ed. Palácio do Rádio I – Torre III.
Brasília /DF CEP 70340-901


• 3.12.2 Para o envio em We-Transfer, o material obrigatoriamente deverá estar identificado com o nome da matéria, autor, data de veiculação, local e veículo em que a matéria foi publicada, para o e-mail: [email protected]


3.13 A Organização do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 poderá reproduzir e divulgar de forma total ou parcial o trabalho vencedor em publicações, programas e eventos da FBH sem qualquer tipo de indenização, autorização ou licença de seus autores.


3.14 À Organização do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 cabe assegurar a menção da autoria do trabalho e do veículo inscrito.


3.15. O candidato ao inscrever-se no Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 concorda com os termos e critérios deste regulamento.


4. ENDEREÇOS PARA ENVIO

A/C Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017
Federação Brasileira dos Hospitais – FBH
SRTV/S Qd. 701 – Conj E – nº 130 – 5º andar – Ed. Palácio do Rádio I – Torre III.
Brasília /DF
CEP 70340-901
Tel: (61) 3322 – 3330
Ou envie pela Internet:
[email protected]

5. JULGAMENTO E PREMIAÇÃO

5.1. Uma comissão julgadora, composta por jornalistas profissionais da imprensa nacional, irá avaliar todos os trabalhos e definir os vencedores em cada categoria. Os nomes dos componentes da comissão julgadora serão oportunamente divulgados no site do Prêmio, após a apuração dos trabalhos.


5.2. Serão entregues 4 (quatro) prêmios. Cada vencedor(a) receberá o valor total líquido de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Os prêmios serão depositados na conta do responsável pela inscrição no Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017. Fica a cargo da FBH o recolhimento do Imposto de Renda. A FBH não faz entrega do Prêmio em dinheiro.


5.3. No caso de trabalhos de autoria coletiva, não compete à FBH a divisão do prêmio em dinheiro entre os eventuais autores do trabalho premiado, ficando a cargo do responsável pela inscrição


5.4. As despesas com passagem aérea, hospedagem e alimentação para participação da noite de premiação, que ocorrerá no dia 7 de novembro de 2017, serão de responsabilidade da FBH e restritas apenas ao responsável pela inscrição de cada uma das 4 (quatro) categorias de Jornalismo.


5.5. Somente os participantes vencedores ganharão passagem aérea e hospedagem para a noite da premiação.


5.6. Os vencedores de cada categoria receberão, na noite de premiação, o Troféu do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017.


5.7. Após o julgamento dos trabalhos, que se dará em 21 de outubro de 2017, a Equipe de Comunicação do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 entrará em contato, por telefone, para comunicar oficialmente os vencedores de cada categoria. A FBH também enviará ofício, via e-mail, aos vencedores.


6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. Não podem participar do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 : membros das comissões do Prêmio, funcionários da FBH e seus familiares, e profissionais que tenham prestado serviço à FBH no último ano.


6.2. Pessoas que não tenham formação acadêmica em Comunicação Social e que não possuam registro profissional na referida área.


6.3. A Organização do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017 não devolverá os trabalhos inscritos, vencedores ou não.


6.4. Os trabalhos que não atenderem às exigências deste regulamento serão automaticamente desclassificados.


6.5. Todas as questões omissas neste regulamento, assim como a interpretação de seus dispositivos, serão decididas pela FBH de forma soberana e suas decisões não serão objeto de questionamento ou impugnação por qualquer das partes envolvidas.


6.6. O Foro para dirimir questões oriunda deste Regulamento é o de Brasília/DF.


Equipe Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017