Educação, inovação na saúde da mulher e sustentabilidade são temas protagonistas no painel da ISfTeH no Global Summit

Intern Doctor Young pretty woman in white clothes showing the layout of the uterus.

Entidade internacional, apoiadora da 3ª edição do evento, vai abordar a experiência sobre saúde digital de países de três continentes: América, Ásia e Europa

A pandemia da Covid-19 acelerou a adoção da saúde digital e do atendimento virtual em todo o mundo, inclusive no Brasil. A evolução dos recursos tecnológicos integrados à telemedicina e à telessaúde continua impulsionando mudanças no mercado de saúde, permitindo maior acessibilidade e qualidade dos serviços.

Para mostrar um pouco da visão global do que vem acontecendo no mundo sobre telemedicina e saúde digital, a 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS 2021), que será realizada de 9 a 12 de novembro, em formato virtual, terá o Painel Global Summit & International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) – entidade criada em 2005, com a missão de facilitar a disseminação internacional de conhecimento e experiência em telemedicina e da saúde digital e criar uma rede de interação com e entre especialistas reconhecidos nestas áreas em todo o mundo.

“É muito importante para o Global Summit contar com o apoio da ISfTeH para a realização da sua terceira edição, por ser a única sociedade internacional voltada à telemedicina e saúde digital com abrangência global. Ela está presente em mais de 100 países através de parcerias com associações, instituições e corporações, atuando na disseminação de saberes para todo o ecossistema da saúde digital”, destaca o médico neurologista e presidente do Conselho Científico do GS, Jefferson Gomes Fernandes.

O painel Internacional com a ISfTeH será no dia 11 de novembro, a partir das 10h40, terá como moderador o secretário-executivo da entidade, Frank Lievens, e abordará conceitos importantes da saúde digital e trazer experiências de países de três continentes: América, Ásia e Europa.

O professor Rajendra Pratap Gupta, da Índia, presidente do Grupo de Trabalho sobre Capacitação e membro do Conselho da IsfTeH e do Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes sobre Saúde Digital da Organização Mundial da Saúde (OMS), falará sobre “Saúde digital: blocos de construção”.

A dra. Véronique Ines Thouvenot, da França, diretora científica da Fundação Millennia 2025 Mulheres e Inovação, com várias publicações científicas sobre saúde digital para a saúde da mulher, apresentará a palestra “Acelerando a inovação para a saúde feminina e materna”.

A dra. Michelle Y. Griffith, dos Estados Unidos, diretora médica da Premise Health, membro do Conselho e presidente do Grupo de Trabalho de Disparidades de Saúde da IsfTeH, irá abordar o tema “Sustentando o impulso da saúde digital nos EUA”.

Valery Stolyar, da Rússia, chefe do Departamento de Informática Médica e Telemedicina da Universidade da Amizade do Povo da Rússia, ministrará a palestra “Educação em telemedicina para estudantes e médicos: 20 anos de experiência e perspectivas”.

“São temas muito importantes que precisam ser debatidos principalmente por médicos, profissionais e estudantes das áreas da saúde do Brasil, país que somente no ano passado autorizou a prática da teleconsulta como modelo de cuidado. Precisamos difundir o conhecimento e capacitar a todos os profissionais envolvidos, incluindo a troca de experiências com quem atua há muito tempo nesse ecossistema. Este debate será uma grande oportunidade de aprendizado e evolução sobre soluções e serviços digitais que atendam às necessidades de saúde neste novo mundo em que estamos vivendo”, ressalta Fernandes.

3ª edição do Global Summit

Considerado o maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina, o Global Summit Telemedicine & Digital Health é uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center, e reúne durante quatro dias especialistas internacionais e nacionais para debater as tendências que estão transformando o mundo da saúde.

A programação do GS 2021, focada em conteúdo, experiências e negócios, inclui temas em telemedicina e saúde digital de interesse para médicos, profissionais, instituições e entidades de saúde, indústria e governo, entre outros, estará disponível no site.edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health já estão abertas. O primeiro lote de vendas termina em 31 de agosto e há descontos especiais para acadêmicos, residentes e estudantes da área da saúde, médicos associados à APM e associados às entidades apoiadoras do GS 2021.

Inscreva-se agora!

Related posts

Abramge considera resultado econômico-financeiro divulgado pela ANS positivo,  mas sugere cautela antes de celebrar o resultado

Setembro Amarelo: especialista dá dicas sobre a importância dos tratamentos para saúde mental

Infectologista do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição fala sobre novo desafio para a saúde brasileira