Referência no setor de saúde, ABIMED comemora 26 anos

Top view .doctor and patient hands holding red heart on white table, health care love, give, hope and family concept, world heart day,world health day

Atuação da entidade no setor de dispositivos médico-hospitalares ressalta importância da elaboração de bons projetos para setor de extrema importância para a sociedade

No dia 18 de junho, a Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (ABIMED) completa 26 anos de existência, em meio ao desenvolvimento de inúmeros projetos com grande importância e em consonância com seus colaboradores, comitês, Conselho de Administração e empresas associadas. Segundo nota da entidade, “são essas pessoas que efetivamente possibilitam a evolução e crescimento do trabalho associativo e sua contribuição à área da saúde”.

Ao longo do último ano, a ABIMED este à frente da inteligência regulatória, renovando seu acordo de cooperação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Também proveu conhecimento ao mercado, como, por exemplo, com a publicação do Painel ABIMED — “Os impactos da Transformação Digital na Área da Saúde” e do position paper “Cuidados em Saúde Baseados em Valor”.

A entidade lançou, ainda, a revista Vi-Tech e instituiu a Comissão de Ética Independente, feito inédito no setor. Desenvolveu e implementou treinamento EAD com base na 6ª edição do Código de Conduta da ABIMED e iniciou processos para uma norma da ABNT relativa à logística reversa de matérias contaminantes. No plano internacional, tornou-se membro do Pacto Global da ONU.

Todas essas ações propositivas visam melhorar o ambiente de negócios do setor de saúde e propiciar maior acesso por parte da população às tecnologias médicas. Ao mesmo tempo, a ABIMED continua a se preparar para o futuro e a contribuir para o desenvolvimento do setor de dispositivos médico-hospitalares. Por esse motivo, segue desenvolvendo projetos que auxiliem a área a evoluir, assim como já vem fazendo ao longo das últimas décadas.

No horizonte da entidade, já se avistam as novidades para a participação da Hospitalar 2023, o maior evento voltado para o setor de saúde da América Latina e terceiro maior do mundo. Além disso, está no radar a elaboração de um termo de cooperação com a Agência São Paulo Negócios, que atua em programas de investimentos para alavancar a economia da capital paulista.

Por fim, a entidade prepara o lançamento, em breve, do Comitê de Pequenas e Médias Associadas, cujo objetivo é ampliar a relevância dessas empresas nos processos de tomada de decisão no ramo médico-hospitalar. Há, ainda, o propósito de ampliar o apoio ao segmento, que representa a maior parte do setor.

Related posts

Abramge considera resultado econômico-financeiro divulgado pela ANS positivo,  mas sugere cautela antes de celebrar o resultado

Setembro Amarelo: especialista dá dicas sobre a importância dos tratamentos para saúde mental

Infectologista do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição fala sobre novo desafio para a saúde brasileira