FBH anuncia novo representante na suplência do Conselho Nacional de Saúde

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) tem um novo representante na suplência do Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão máximo de deliberação e controle social das políticas públicas de saúde no país. A mudança foi oficializada pela Portaria nº 659, publicada pelo Ministério da Saúde no último dia 2 de julho.

Na vaga de 1º suplente do segmento Entidades Nacionais de Prestadores de Serviços de Saúde e Entidades Empresariais Nacionais com Atividades na Área de Saúde, assume o médico Alciomar Antonio Marin, diretor executivo da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC) e da Federação dos Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina (FHESC). Ele substitui a conselheira Dulce Tiné, que ocupava a função anteriormente.

O superintendente da FBH, Luiz Fernando C. Silva, permanece como conselheiro titular do CNS, fortalecendo a atuação da entidade nas pautas estratégicas do setor.

Para o presidente da FBH, Reginaldo Teófanes, a renovação é um movimento natural de fortalecimento institucional e de valorização da experiência técnica. “O doutor Alciomar traz consigo uma bagagem sólida na gestão hospitalar e um compromisso profundo com o aprimoramento das políticas públicas de saúde. Sua presença no CNS, ao lado do Luiz Fernando, contribui para reforçar a voz dos hospitais privados e filantrópicos nas decisões nacionais sobre o setor”, destacou.