Palavra do Presidente

De jaqueline

Os três últimos anos foram muito importantes em minha trajetória e também no da Diretoria eleita em 2019. Assumimos o compromisso de liderar a nossa Federação Brasileira de Hospitais (FBH) até 2022. Vivenciamos e enfrentamos juntos muitas adversidades e uma das maiores crises da história da saúde. Não bastassem todos os desafios vividos, tivemos que reinventar processos e implementar novos procedimentos para combater a Covid-19. Aprendemos a recomeçar e a compreender ainda mais a responsabilidade e o impacto que a nossa instituição e o nosso setor têm no cuidado com as pessoas, a sociedade, os profissionais que atuam na área, a economia e o país.   

Em março deste ano, houve uma nova eleição para definir a liderança que atuará representando a instituição pelos próximos três anos. Compartilhar essa gestão com meus companheiros institucionais e ter o nosso trabalho reconhecido e validado por toda a Diretoria, sendo reeleito, aumenta ainda mais o meu comprometimento e a minha responsabilidade.

Agora, precisamos reivindicar melhorias contínuas, qualificação e oportunidades para toda a rede hospitalar do país, que nada é sem uma saúde adequada para a nossa população. Não dá para terceirizar essa prioridade! Também precisamos reduzir os impostos e possibilitar uma remuneração adequada tanto para os hospitais que são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto para os que são conveniados às operadoras, para, assim, continuarmos gerando mais empregos e atendimento de excelência para todos.

Quero agradecer aos associados, aos parceiros, aos colaboradores, às instituições, às autoridades, à imprensa e aos colegas por acreditarem em nossa gestão e validarem tudo o que temos feito, renovando o nosso desafio. Vamos seguir cuidando dos hospitais, para que eles cuidem da saúde das pessoas!

Adelvânio Francisco Morato
Presidente da FBH