Palavra do Presidente

É com grande satisfação que me dirijo a todos os executivos, instituições e líderes de hospitais e empresas de saúde do Brasil e do mundo. Ao longo de seis décadas, a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) tem desempenhado um papel crucial na representatividade e na defesa do segmento hospitalar, promovendo a evolução dos serviços e a qualificação de toda a rede. Nosso compromisso é garantir uma assistência cada vez mais segura e eficiente, beneficiando tanto os pacientes quanto os profissionais que atuam nos hospitais e demais estabelecimentos de saúde.

Liderar a FBH é uma honra e uma imensa responsabilidade. Nosso trabalho político e institucional visa fomentar e qualificar a promoção da saúde para toda a população brasileira. Representamos mais de 4.500 hospitais privados, que respondem por 50% do atendimento à população. Essa representatividade nos motiva a unir esforços com toda a cadeia de saúde, incluindo autoridades, instituições, líderes, empresas, hospitais, clínicas e demais estabelecimentos, para assegurar uma assistência de excelência e qualificada.

Nosso setor enfrenta inúmeros desafios. Além de promover avanços no atendimento, a sustentabilidade e a melhoria da performance hospitalar são questões críticas. É imprescindível que chamemos a atenção das autoridades para a necessidade de reduzir a carga tributária de um setor que já enfrenta altos tributos para sobreviver. Apenas com um ambiente fiscal mais justo poderemos continuar oferecendo serviços de qualidade e acessíveis à população.

Agradeço a todos os hospitais e instituições parceiras que têm colaborado conosco nessa jornada. É uma honra contar com o apoio e a dedicação de cada um de vocês. Reafirmo nosso compromisso de manter uma Federação aberta, inclusiva e dedicada a promover o melhor para o setor de saúde no Brasil.

Muito obrigado a todos!

Dr. Adelvânio Francisco Morato

Presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH)