A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) participou da abertura do Healthcare Innovation Show (HIS) 2025, realizado nesta quarta-feira, 1º, em São Paulo. Representada pelo superintendente Luiz Fernando C. Silva, a entidade acompanhou os principais debates sobre inovação e transformação digital na saúde, destacando a importância do evento para o setor hospitalar privado.
O HIS chega à sua 11ª edição consolidado como o maior evento de tecnologia e inovação em saúde da América Latina, reunindo mais de 4 mil participantes, 100 horas de conteúdo e oito palcos temáticos. A cerimônia de abertura foi conduzida por Juliana Vicente, head do portfólio de Saúde da Informa Markets, organizadora do HIS, que ressaltou a importância do evento para conectar diferentes atores do setor.
“A cada edição, o HIS reforça seu papel como ponto de encontro da saúde digital. Aqui, líderes, startups e grandes empresas se encontram em um ambiente que traduz inovação em experiências práticas, negócios e soluções reais para o setor”, afirmou Juliana.
Para Luiz Fernando, a participação da FBH mais uma vez no encontro reafirma o compromisso da entidade em acompanhar os temas estratégicos que impactam diretamente a gestão hospitalar. “Inovação não é mais tendência, é necessidade. Os hospitais privados precisam estar conectados a esse ecossistema para garantir eficiência, qualidade e sustentabilidade em suas operações”, afirmou.
Programação
Entre os destaques do primeiro dia estiveram a palestra de Gil Giardelli, sobre inteligência artificial e computação quântica aplicadas à saúde. Já no período da tarde, o destaque é a participação do comunicador e educador, Marcelo Tas, com reflexões sobre comunicação digital e o papel da IA.
A programação segue até esta quinta-feira, 2, com debates sobre cibersegurança, interoperabilidade e saúde digital, além da conferência do estoniano Tanel Tera, que apresentará as experiências do país considerado referência global em sistema de saúde digital.
Assessoria/FBH