Laboratório Gross apresenta 6 motivos para as empresas cuidarem ainda mais da saúde de seus colaboradores

De Rafael

A pandemia do novo coronavírus mostrou para muitas empresas e setores que é possível trabalhar remotamente sem perder a produtividade. Várias companhias cogitaram, inclusive, manter o modelo de forma permanente e começaram a se preparar para tal, enviando aos funcionários móveis, eletrônicos ou vouchers de compras para eles adaptarem seu espaço para trabalhar de casa.

Com o tempo, no entanto, alguns obstáculos surgiram. Os profissionais com filhos ou os que moram com muitas pessoas reclamam da dificuldade de concentração naquele ambiente. A falta de comunicação direta também foi um problema sentido por alguns funcionários. A saída pensada pelas empresas é a adoção de um modelo de trabalho híbrido.

Uma pesquisa realizada pela Grant Thornton Brasil e Culture for Performance apontou que adaptabilidade e bem-estar dos funcionários são algumas das novas prioridades para as empresas após o advento da pandemia de Covid-19.

Com a tendência do modelo de trabalho híbrido ou 100% remoto, a disseminação de hábitos mais saudáveis e o cuidado com a imunidade são ações importantes para que a empresa zele pela saúde e bem-estar dos seus funcionários, proporcionando mais segurança para manter o fluxo de trabalho.

Mas, afinal, quais são os benefícios que as empresas recebem em proporcionar bem-estar, qualidade de vida e disseminação de hábitos mais saudáveis para seus funcionários? Segundo uma pesquisa do Laboratório Gross, Laboratório farmacêutico de capital 100% brasileiro, quanto mais saudável e confortável o colaborador estiver, mais produtivo ele será em suas tarefas, contribuindo no desenvolvimento dos negócios.

A pesquisa do Gross elencou seis motivos para as empresas promoverem a saúde de seus colaboradores, sendo eles: menos gastos com planos de saúde, mais produtividade e mais desempenho nas atividades, menos riscos de acidentes, mais retenção de talentos, menos absenteísmos e mais sensação de segurança no ambiente de trabalho.

“Diante de nossas pesquisas, conseguimos chegar a conclusão de que uma empresa que cuida de seus colaboradores conquista sentimentos de satisfação, orgulho e pertencimento dos mesmos”, afirma Lúcia Barreira, Gerente Técnica-Científica do Laboratório Gross.

Uma das maneiras de cuidar da saúde é através de uma alimentação balanceada, hábitos saudáveis, bem como a correta suplementação de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, sempre guiada por orientação profissional.

Como exemplo, os nutrientes fundamentais e que estão sendo bastante discutidos no momento, são: Vitamina D e Zinco. Estes componentes podem ser encontrados no suplemento alimentar D+Z do Laboratório Gross. De acordo Lúcia, o D+Z é resultado de pesquisas que comprovam a eficácia da combinação exclusiva entre a Vitamina D + Zinco, na concentração ideal, para ajudar no reforço da imunidade, o que é fundamental para manter o corpo e mente saudável

Afinal, uma pessoa com deficiência de vitamina D e Zinco pode apresentar sintomas de fadiga, sono, depressão, fraqueza, dores musculares, resfriados constantes, perda de memória, entre outros e, com isso, acabar prejudicando a realização das tarefas diárias.

Mas, quais são os benefícios dessas duas vitaminas? A Vitamina D potencializa o sistema imunológico, fortalece a estrutura óssea, faz o cérebro funcionar melhor, previne doenças cardiovasculares, melhora a depressão e ajuda a reduzir a pressão arterial. Já o zinco pode reduzir a incidência de resfriados, infecções e inflamações pelo corpo, contribui para a saúde da visão, pele e cabelo.

“Com o suplemento D+Z, a empresa cuida da saúde do colaborador que ajuda, diariamente, no funcionamento da companhia. Assim, tanto as pessoas como os negócios seguem saudáveis”, finaliza a Gerente Técnica-Científica do Laboratório Gross.

Veja também