O 11º Encontro do Administrador Hospitalar do Estado de Santa Catarina, realizado nos últimos dias 11 e 12, debateu o tema central “Olhando para o Futuro – Desafios e Oportunidades na Gestão da Saúde”. O evento, idealizado pela FEHOSC (Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina), em parceria com a AHESC (Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina), contou com o apoio da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e da Confederação das Santas Casas (CMB).
Durante dois dias de intensa programação, o encontro reuniu palestrantes de todo o país, com destaque para gestores e técnicos de Santa Catarina, proporcionando uma jornada inovadora de conhecimento e conexão em celebração ao Dia do Administrador Hospitalar. A programação integrou diversas áreas da gestão hospitalar, com o objetivo de promovendo o funcionamento eficiente dos hospitais.
Um dos pontos altos do evento foi a palestra “Desafios e Oportunidades para os Hospitais”, ministrada pelo Dr. Adelvânio Francisco Morato, presidente da FBH. “Somos um país de dimensões continentais e com um sistema de saúde bastante heterogêneo. Nossa rede hospitalar é majoritariamente composta de hospitais de pequeno porte (70%), que estão localizados em sua maioria nas cidades do interior”, frisou Morato.
O evento contou ainda com o apoio institucional da Associação Catarinense de Medicina, que sediou o encontro em suas instalações.
Abertura
A cerimônia oficial de abertura, realizada na noite do dia 11, contou com a presença do secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina, Dr. Diogo de Marques da Silva, e de diversas autoridades parlamentares. O objetivo foi fomentar o crescimento, o fortalecimento e a melhoria do setor de saúde no estado.
O 11º Encontro do Administrador Hospitalar de Santa Catarina também teve a parceria de várias empresas, que contribuíram para a realização desse evento marcante para o setor.