A 47a edição do Congresso Mundial de Hospitais foi aberta oficialmente nesta terça-feira, 10, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença marcante de congressistas de diversos países, de todos os continentes do planeta. A cerimônia foi conduzida pela presidente da International Hospital Federation (IHF), Dra Muna Tahlak, e pelo presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Dr Adelvânio Francisco Morato, que na condição de anfitrião, deu as boas vindas aos participantes.
O 47o WCH marcou o retorno do maior encontro do setor hospitalar global ao Brasil, depois de 15 anos. Até a próxima sexta-feira, 13, os quase 2 mil congressistas terão à disposição uma rica programação, que prevê palestras, workshops e atividades práticas.
“Os aprendizados da pandemia de Covid-19 ressaltaram a importância de estarmos conectados e cientes das mudanças globais no setor. Quanto mais unidos estivermos, solidários uns com os outros, priorizando pesquisa e conhecimento, promovendo o constante aprimoramento de nossos profissionais e, igualmente importante, trocando experiências, mais fortalecidos estaremos para enfrentar as crises e desafios que possam surgir”, destacou o presidente da FBH, Adelvânio Morato.