Hospitais brasileiros podem submeter projetos até 24 de abril; premiação ocorre durante o Congresso Mundial de Hospitais, em Seul
Já estão abertas as inscrições para os Prêmios IHF 2026 (IHF Awards), promovidos pela International Hospital Federation (IHF). A iniciativa, promovida pela maior instituição representativa do setor hospitalar mundial, reconhece, anualmente, projetos, programas e soluções desenvolvidos por hospitais e prestadores de serviços de saúde de diferentes países, distribuídos em oito categorias.
As propostas inscritas serão avaliadas por um comitê internacional composto por lideranças globais do setor saúde. Os vencedores serão anunciados em cerimônia oficial no dia 21 de outubro, durante o 49º Congresso Mundial de Hospitais, que será realizado em Seul, na Coreia do Sul.
Paralelamente, a IHF também recebe candidaturas para o i-to-i Innovation Hub 2026, plataforma dedicada à apresentação de inovações aplicadas à prática hospitalar. O tema desta edição é “Caminhos mais inteligentes: como a inteligência artificial está mudando o atendimento ao paciente”, com foco em soluções digitais, modelos de hospital em casa, monitoramento remoto e integração entre fluxos físicos e virtuais.
O Hub contará com espaço próprio no Congresso e integrará a programação das Innovation Ignite Talks, em colaboração com a Stanford Healthcare.
As inscrições para os Prêmios IHF e para o i-to-i Innovation Hub devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma online da IHF até 24 de abril.
O 49º Congresso Mundial de Hospitais acontece de 20 a 22 de outubro de 2026, com atividades pré-congresso no dia 19. O prazo para submissão de resumos científicos termina em 27 de fevereiro de 2026.
“O papel da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), enquanto instituição membro do Conselho Gestor da IHF, é fomentar a participação dos hospitais brasileiros em iniciativas internacionais, como os Prêmios IHF e o i-to-i Innovation Hub. São ações que contribuem para o intercâmbio técnico, o fortalecimento da gestão hospitalar e a inserção do país no debate global sobre inovação em saúde”, frisa o presidente da FBH, Reginaldo Teófanes.
Para mais informações, acesse o site do IHF https://ihf-fih.org/
Assessoria de Comunicação/FBH