Abramed lança quarta edição de painel dedicado ao setor de medicina diagnóstica

De jaqueline

Publicação traz conteúdo inédito e indicadores setoriais que destacam a relevância do diagnóstico na saúde

A Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) lança o Painel Abramed 2021 – O DNA do Diagnóstico, com dados e as análises de temas essenciais que permearam o mercado da saúde no último ano e traça um panorama exclusivo do setor de medicina diagnóstica no Brasil.

“A cada edição apresentamos conteúdo único e indicadores setoriais que cooperam para destacar ainda mais a relevância do setor de medicina diagnóstica no ciclo de cuidados ao paciente”, comemora Wilson Shcolnik, presidente do Conselho de Administração da Abramed.

Como nos anos anteriores, a publicação é dividida em capítulos específicos, sendo os dois primeiros mais amplos, dedicados a dados de população e demografia, que abordam desde o envelhecimento populacional até informações de mercado de trabalho e conjuntura econômica. Todo o mercado de saúde suplementar no Brasil também é esmiuçado, e o Painel aborda tanto os desempenhos econômicos das operadoras de saúde, quanto a despesa assistencial com exames complementares, distribuição por região e porte populacional, taxa de cobertura, incorporação de procedimentos diagnósticos, etc.

As tendências e desafios do mercado de medicina diagnóstica também têm espaço e, assim como em 2020, há um capítulo especial para uma radiografia da pandemia da Covid-19, bem como seus impactos no setor de medicina diagnóstica.

“Superando todos os desafios trazidos pela pandemia, com essa publicação a Abramed reforça importância da medicina diagnóstica, que a cada dia se profissionaliza, se moderniza e cumpre seu papel oferecendo serviços que contribuem para o cuidado qualificado da saúde dos brasileiros”, finaliza Shcolnik.

O Painel Abramed 2021 – O DNA do Diagnóstico pode ser acessado no site da Abramed.

Veja também