Ao completar dois anos, a plataforma conta com mais de 1.600 conteúdos gratuitos online e alcance em mais de 30 países
Tendência oriunda do período de reclusão causada pela pandemia e movimento de lifelong learning contribuem na busca por alunos de várias áreas
Com um salto de 200 para mais de 1.600 conteúdos gratuitos voltados para a área da saúde, a Academia Digital Einstein completa dois anos em julho e continua em plena ascensão. Desenvolvida com a proposta de compartilhar a experiência e o conhecimento do Einstein com profissionais do setor, a plataforma conta atualmente com 250 mil membros cadastrados e presença em mais de 30 países como: Estados Unidos, Argentina, Índia, Amsterdã, Indonésia, Portugal, entre outros. Desde o seu lançamento, são mais de 4,6 milhões visualizações.
Com acervo ampliado constantemente, a Academia pode ser acessada a qualquer hora, por meio de dispositivos como computadores, smartphones e tablets com informações que variam da atenção básica à saúde até cirurgias complexas, passando por temas relacionados ao setor, como gestão em saúde, pesquisa, educação e ensino, responsabilidade social, transformação digital e inovação. Os conteúdos são disponibilizados em diversos formatos como videocasts, quizzes, infográficos, podcasts e reuniões científicas, de modo a atender pessoas de todas as idades.
Estudantes na faixa etária entre 20 e 40 anos são os que mais acessam a plataforma. Dentre as especialidades mais procuradas estão: radiologia e diagnóstico por imagem, ginecologia e obstetrícia, urgência e emergência, oncologia, cardiologia, pediatria, radiologia multiprofissional, hematologia e hemoterapia, medicina de precisão, endocrinologia e metabologia.
“É um formato que permite que os alunos se organizem de diferentes formas, de acordo suas rotinas. Mas acredito que somado a este fator e a tendência oriunda do período de reclusão causada pela pandemia, o nosso crescimento é resultado também das buscar por lifelong learning, ou seja, de seguir em constante aprendizado, e de apresentarmos soluções cada vez melhores, com conteúdos atualizados por profissionais experientes para alunos de todas as idades”, explica Alexandre Holthausen, diretor-superintendente de ensino do Einstein.
Para explorar todas as funcionalidades da plataforma basta acessar o site e se cadastrar. É importante salientar que ao final de cada curso os alunos recebem uma declaração de participação, o que pode ser um diferencial no currículo.