Adelvânio Francisco Morato é eleito vice-presidente da ONA

De jaqueline

O presidente da AHEG (Associação dos Hospitais do Estado de Goiás) e da FBH (Federação Brasileira de Hospitais), Adelvânio Francisco Morato, foi recentemente eleito vice-presidente do Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA), instituição responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.

A eleição aconteceu no dia 30 de abril e também reelegeu Fábio Leite Gastal, que possui uma trajetória de mais de 25 anos na ONA — tendo atuado como superintendente entre 1999 e 2006 e eleito presidente em 2021 — como presidente da entidade para o triênio 2024-2027. Neste período, também irão compor o quadro de conselheiros:

-Christiane Maria do Valle Santos – Vice-Presidente – Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde)

-Flaviano Feu Ventorim – Conselheiro – Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospital e Entidades Filantrópicas (CMB)

-Paulo Aparecido Brandão Pinto – Conselheiro – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC)

-Cassio Ide Alves – Conselheiro – Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE)

-Cesar Sérgio Cardim Júnior – Conselheiro – Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde)

Desde 1999, a ONA trabalha para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente. Hoje mais de 80% das instituições acreditadas no país adotam os padrões ONA que, além de referência nacional, são reconhecidos no exterior.

Reprodução: AHEG

Veja também