A associação dos Hospitais do Estado do Ceará (AHECE) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado (Sindssec) celebraram, na última sexta, 22, a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato que representa os Empregados de Estabelecimentos de Saúde no estado.
O novo acordo, que passa a ter vigência até dezembro de 2025, estabelece as condições de trabalho e de implementação dos pisos salariais, reajustes, pagamentos de vale transporte, entre outros benefícios acordados com as categorias que atuam nos diversos serviços da rede de saúde no estado do Ceará.
A vigência da convenção coletiva abrange os profissionais que atuam em hospitais e santas casas de saúde, enquadrando todos os profissionais da área de enfermagem em geral, técnicos de laboratórios clínicos, operador de Raio-X, atendentes, auxiliares de serviços médicos, entre outros.
Participaram do ato de formalização do acordo o presidente da AHECE e do Sindssec, Aramicy Bezerra Pinto; os procuradores do Sindssec, Ibsen Pontes Moreira Pinto e Arnaldo José Barros; o presidente do Sindicato dos Empregados, José Quintino Neto; e o procurador do sindicato, João Vianey Martins.