As maiores referências no atendimento a pacientes com Covid-19 reunidas no principal evento do ano sobre Pneumointensiva

De jaqueline

Nos dias 11 e 12 de dezembro irá acontecer o evento mais esperado do ano para os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia de Covid-19: o 1º Simpósio Internacional de Pneumointensiva – Desafios e Experiências na Pandemia. Neste evento inédito de atualização profissional, realizado pela Academia Médica, nomes nacionais e internacionais da medicina intensiva e pneumologia vão compartilhar experiências consolidadas em seus serviços nos hospitais referências do país, relacionando com a literatura científica global. 

Pneumologistas, intensivistas, infectologistas, cardiologistas, emergencistas, patologistas e fisioterapeutas. Serão 25 palestrantes reunidos on-line para discutir suporte ao paciente grave e levar o conhecimento adquirido ao longo do ano aos médicos de todas as regiões do país. 

Entre os convidados estão o médico pneumologista, responsável pelo Laboratório de Pneumologia Experimental da FMUSP, Dr. Marcelo Amato; a médica intensivista e pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital das Clínicas e INCOR, Dra. Carmen Valente Barbas, e médica supervisora da Cardio-Oncologia no Instituto do Coração e coordenadora da Cardio-Oncologia no Instituto do Câncer e que atuou como coordenadora da UTI Covid do Hospital das Clínicas, Dra. Ludhmilla Hajjar

O 1º Simpósio Internacional de Pneumointensiva está sendo realizado com a curadoria da Dra. Roberta Fittipaldi, médica pneumologista e intensivista no Hospital Albert Einstein e professora do curso Ventilação Mecânica – da teoria à prática, que possui vasta experiência em atendimento ao doente crítico. Os temas abordados no evento vão transitar por diversas áreas do conhecimento da medicina e de equipes multiprofissionais, passando por uso de corticóides, ventilação invasiva e não invasiva, estudo Codex, telemedicina, achados de necropsia em Covid-19, entre outros assuntos. 

Informações 

1º Simpósio Internacional de Pneumointensiva 

Data: 11 e 12 de dezembro, das 9h às 18 

Inscrições em www./pneumointensiva.com/

Veja também