Bevacizumabe é indicado para neoplasia maligna de pulmão, mama, ovário e colorretal, entre outras
Pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no país, a Biomm firma acordo de licenciamento, comercialização e distribuição com a farmacêutica chinesa Bio-Thera Solutions Ltd. Com a parceria, a biofarmacêutica trará o medicamento Bevacizumabe ao mercado brasileiro.
O Bevacizumabe é um anticorpo monoclonal usado no tratamento de diversos tipos de câncer, como colorretal, pulmão, mama, células renais, epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário.
Com o novo produto, a Biomm ampliará a oferta de seu portfólio de medicamentos biotecnológicos, formado pelas insulinas Afrezza (única insulina inalável do mundo), Glargilin e Wosulin, pelo Herzuma, indicado para o tratamento do câncer de mama e pelo Ghemaxan, amplamente utilizado no tratamento do tromboembolismo, e, neste momento, também indicado para o tratamento de pacientes com Covid-19.
“A Biomm tem o compromisso de ampliar seu portfólio em biotecnologia com visão de longo prazo, em especial na área de oncologia onde a ampliação de acesso aos tratamentos modernos é fundamental”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.
“Estamos satisfeitos pela parceria com a Bio-Thera Solutions, dada sua expertise em pesquisa e desenvolvimento de biofarmacos tão importantes”, acrescenta.
A Bio-Thera Solutions é uma empresa de alta tecnologia biofarmacêutica, com sede em Cantão, na China. Desenvolve medicamentos que cumprem com as mais exigentes diretrizes das agências reguladoras internacionais.
A importação, distribuição e comercialização do produto no Brasil ocorrerá após as devidas etapas regulatórias, como registro perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e aprovação de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).