Boston Scientific promove edição 2023 do Innovation Symposium

De jaqueline

Encontro reúne especialistas na área de intervenção vascular e oncologia intervencionista

A Boston Scientific do Brasil promoverá nos dias  12 e 13 de abril de 2023 a edição 2023 do Innovation Symposium, evento anual que reúne profissionais da saúde, especialistas e líderes de opinião para discutir e compartilhar as últimas tendências e inovações na área da saúde, em especial na área de endovascular e oncologia intervencionista.

O encontro visa promover o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes, oferecendo palestras, workshops e discussões sobre os avanços mais recentes em tratamentos médicos e tecnologias emergentes. O Innovation Symposium também oferece oportunidades de networking e interação entre os participantes, permitindo que profissionais da área da saúde possam trocar informações, experiências e melhores práticas.

Ao longo de dois dias, serão abordados diversos temas, incluindo as últimas novidades em dispositivos médicos, técnicas cirúrgicas e procedimentos inovadores para tratar uma variedade de condições médicas, incluindo câncer, doenças vasculares e neurológicas.

Na programação de 2023 está previsto o lançamento da nova tecnologia em radioembolização para cânceres hepáticos, a TheraSphere, além de discussões sobre as vantagens da trombectomia por ultrassom em relação aos tratamentos convencionais, a  importância de uma abordagem multidisciplinar para o tratamento de pacientes com Tromboembolismo Pulmonar (TEP), entre outros temas.

O lançamento contará com a presença de renomados profissionais e executivos da Boston Scientific e também contará com apresentações de casos ao vivo diretamente dos Estados Unidos.

“O Innovation Symposium da Boston Scientific do Brasil é uma iniciativa importante para a empresa, que busca promover a inovação e o aprimoramento contínuo na área da saúde”, explica Flavio Toledo, diretor da Unidade de Negócios de Intervenções Periféricas da Boston Scientific. “É uma oportunidade de nos conectarmos com nossos clientes e parceiros, ouvindo suas necessidades e identificando oportunidades para melhorar seus produtos e serviços, sempre com o objetivo de fornecer aos pacientes as melhores soluções possíveis”.

Veja também