Delegação da FBH representa o Brasil no 44º Congresso Mundial de Hospitais em Barcelona

De jaqueline

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco Morato, participou nesta segunda-feira, 8, da abertura dos trabalhos do 44º Congresso Mundial de Hospitais, que nesta edição é realizado na cidade de Barcelona (ESP). Na condição de membro titular do Conselho Governamental da International Hospital Federation (IHF), Morato acompanhou a reunião do colegiado e participou da Assembléia Geral, que marcou a despedida de Risto Miettunen da presidência da entidade e a apresentação do nome de Deborah Bowen como a nova gestora, pelos próximos dois anos.

Na edição deste ano, o Congresso Mundial de Hospitais está sendo realizado em formato híbrido, com transmissões online das sessões para participantes de todo o planeta. Até a próxima quinta-feira, 11, mais de 250 oradores estarão discutindo, em mais de 70 salas temáticas, diversos assuntos que abordam os avanços e os desafios da área hospitalar e compartilhando as melhores práticas em liderança, gestão e prestação de serviços no setor saúde no mundo.

 

Além de Adelvânio Morato, a delegação brasileira em Barcelona também conta com a presença do secretário Geral da FBH, Luiz Aramicy Bezerra Pinto, e do superintendente da instituição, Luiz Fernando Silva.

*Congresso*
Considerado o principal evento do mundo sobre a temática hospitalar, o Congresso Mundial de Hospitais teve início há quase um século, em 1929, quando foi realizado pela primeira vez em Atlantic City, EUA, como um evento bienal. Desde o ano de 2015 ele passou a ser realizado anualmente em todo o mundo.

O Congresso é um fórum global único que reúne membros do IHF e líderes de hospitais, serviços de saúde e organizações de saúde para discutir os principais impulsionadores da política nacional e internacional, gestão, tendências financeiras e soluções. Através deste fórum são facilitadas trocas multidisciplinares de conhecimento, expertise e experiências, juntamente com o diálogo sobre as melhores práticas em liderança, gestão e prestação de serviços.

As organizações membros da IHF têm várias oportunidades de mostrar suas realizações aos pares e ao resto da comunidade de saúde global. O evento contribui para o aprimoramento e enriquecimento dos conhecimentos e habilidades dos profissionais de saúde.

Veja também