Einstein é eleito o melhor hospital da América Latina em ranking da revista AméricaEconomía

De jaqueline

Unidades municipais geridas pela organização ocupam 1º, 2º e 4º lugar entre os centros públicos avaliados

Pela 14ª vez consecutiva, o Einstein é o primeiro colocado no ranking de hospitais e clínicas da América Latina, publicado pela revista AméricaEconomía.

Foram avaliados 46 hospitais que atuam em diferentes especialidades, de 10 países, nas frentes de segurança, pessoas, eficiência, produção de conhecimento, prestígio, experiência do paciente, tecnologia, telemedicina e sustentabilidade.

Os hospitais municipais que são administrados pelo Einstein também foram destaque na lista: Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho (13º lugar), Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende HMAP (18º), e o Hospital Municipal M’Boi Mirim – Moysés Deutsch (24º), tendo este último avançado 16 posições ante a edição anterior, de 2021. Considerando somente os centros públicos avaliados, as unidades administradas pelo Einstein ocupam primeira, segunda e quarta posições.

Top Ranking LATAM Best Hospital 2023

A unidade Morumbi do Einstein foi reconhecida, ainda, no Top Ranking LATAM Best Hospital 2023. Promovido pela Latam Business Conference, o ranking examina principalmente a qualidade da oferta hospitalar e um conjunto de características indispensáveis para proporcionar uma experiência do cuidado adequada aos pacientes.

A metodologia avalia sete dimensões: segurança do paciente, capacidade, talento humano, produção e difusão de conhecimento através de pesquisa científica, experiência do paciente, ESG e eficiência econômica e hospitalar. O Einstein ficou em primeiro lugar no ranking com nota máxima (100 pontos).

Veja também