Em agosto, Medical Fair Brasil movimentará o mercado médico-hospitalar com plataforma que vai alavancar o fechamento de negócios

De Rafael

Veja os motivos para participar do Medical Conecta

A principal função de uma feira é abrir portas para a geração de oportunidades de negócios, explorando vendas, fomentando relacionamentos e permitindo melhor visibilidade para as marcas expositoras. Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, a Emme Brasil, organizadora da Medical Fair Brasil (MFB), criou uma solução para unir e movimentar o mercado de saúde brasileiro e promoverá, de 10 a 14 de agosto, o Medical Conecta. Confira motivos para sua empresa não ficar de fora desse movimento de conexão.

“Como ainda não é possível realizar feiras físicas, criamos esse mecanismo simples e de fácil interação e sem necessidade de estandes virtuais. As empresas se cadastram em um catálogo online, os compradores acessam e, havendo interesse, abrem uma sala virtual pelo Zoom ou fazem contato direto pelo WhatsApp para negociações. Estamos muito animados com essa possibilidade de movimentarmos o mercado”, fala a CEO da Emme Brasil e diretora da MFB, Malu Sevieri.

A plataforma não usará avatares nem estandes virtuais. Serão disponibilizados conteúdos e catálogo das empresas participantes. Dessa forma, cada expositora poderá submeter até 400 fotos de produtos e/ou serviços. De 10 a 14 de agosto, compradores que acessarem o catálogo e tiverem interesse em um item poderão contatar a indústria diretamente. Entre os dias 15 e 31 de agosto, a opção de reunião online não estará mais disponível, no entanto as expositoras poderão fazer download dos contatos de todos os usuários que clicaram e/ou visualizaram sua logomarca.

“O Medical Conecta é uma oportunidade neste momento sem eventos, que, consequentemente, dificulta a criação de novas vendas. As empresas apresentarão seu portfólio de produtos e serviços e estarão diante de novos clientes e fornecedores”, destaca Malu.

Além disso, a participação no evento contribuirá para que as empresas ampliem seu banco de dados. É inconteste que manter um banco de dados é uma decisão inteligente, pois, quando tratados e analisados, se transformam em informações que servem de base para a tomada de decisões.

A diretora da MFB ressalta que manter um banco de dados qualificado, em tempos normais, já é bastante difícil, e a pandemia tornou-se um agravante para elencar novos compradores/público-alvo para os negócios.

Atualizar o banco de dados é fundamental para que se possa compreender as tendências de comportamento do público, direcionando ações mais certeiras, personalizando atendimentos e gerenciando melhor estoques e vendas. Com eles é possível planejar pagamentos e identificar tendências de mercado. Ainda facilitam o acesso a qualquer dado da empresa, atualizações e melhorias das informações, bem como possibilitam análises e comparações entre os dados.

Medical Conecta é uma oportunidade única para que os players do setor se encontrem, se atualizem, conversem e se preparem para a retomada desse segmento tão demandado nos últimos 16 meses. Não fique de fora! Acesse agora mesmo: www.medicalconecta.com.br.

O Medical Conecta terá ainda uma programação de conteúdo exclusiva e dedicada à retomada do segmento médico-hospitalar. Informação e conhecimento, mais do que nunca, fazem a diferença e salvam vidas. São parceiros de conteúdo confirmados: ABCCOM; ABIMO, Abraidi; Abramed; Aging 2.0 Local; AMECH; Ativen; CEHIM; CMSS; EBERT Comunicação; FBAH; ILC; SBLMC; Expo Silver Care; Sechat; SONORABIZ; Suc

Veja também