Empresa de tecnologia oferece mais de 10 vagas para capacitação de desenvolvedoras

De jaqueline

Nova versão do programa CUBO será voltado para mulheres de todo o Brasil. Inscrições estarão disponíveis até 18/03 

Um levantamento da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) mostra que em 2020 as mulheres representavam apenas 36,9% do setor de TI. Motivada por isso e pelo Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, a MV, líder no desenvolvimento de tecnologias para o setor da saúde, lança nova turma de capacitação de pessoas desenvolvedoras, desta vez voltada exclusivamente para o público feminino. O CUBO MV abrirá 10 vagas para mulheres de todo o Brasil que desejam se tornar profissionais do setor em 2022.

Além da capacitação, as novas profissionais terão a oportunidade de estar dentro da terceira maior empresa de tecnologia do Brasil. Atualmente, a MV possui mais de 2600 clientes espalhados pela América Latina, oferecendo soluções para hospitais, clínicas e operadoras de saúde.

Durante a participação no CUBO MV, a nova desenvolvedora irá fazer parte do time de Sustentação, Manutenção e Criação, desenvolvendo sistemas para os clientes da empresa.

“É uma oportunidade incrível não só para encontrar novos talentos, mas para ajudar a transformar a realidade do setor no Brasil. Sabemos que os homens ainda são grande maioria, mas também é visível o crescimento do interesse feminino na área”, destaca Silvia Aguiar, gerente de Gente & Gestão da MV.

A nova turma do CUBO será batizada de “Ada”, em referência à Ada Lovelace, reconhecida por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Nela, a participante passará por um processo de aprendizado online, com aulas e exercícios práticos para desenvolvimento das competências em TI.

“O CUBO é um programa de sucesso tanto internamente quando externamente. Sabemos como o mercado está aquecido e como o futuro urge por novas e competentes desenvolvedoras”, completa a gestora.

Para participar, é desejável que as interessadas tenham conhecimentos em PL/SQL, C#, Java, Flex, JavaScript, Angular, HTML ou .NET. As inscrições para o processo seletivo da turma “Ada” do CUBO MV poderão ser feitas de 10/03 a 18/03 pelo link https://jobs.kenoby.com/oportunidadesmv.  Após o preenchimento do formulário, as candidatas receberão, automaticamente, o teste prático online sobre conhecimento básico nas tecnologias.

Entre os benefícios oferecidos às mulheres selecionadas estão: Auxílio Creche, Convênio Apple, Clube de Vantagens, Day Off (Aniversário), Gympass, Plano de Saúde, Plano Odontológico, RedeMed, Seguro de Vida, Vale Refeição (Extensivo nas férias), Certificações e Treinamentos e Universidade Corporativa.

Imagem: divulgação

Veja também