Evento de aquecimento do Global Summit debate as habilidades e necessidades da saúde digital

De jaqueline

Warm Up internacional, em parceria com a ECHAlliance, apoiadora da 3ª edição do Global Summit, será dia 21 de setembro, a partir das 10h30

O Global Summit Telemedicine & Digital Health – maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina, que terá sua terceira edição realizada de 9 a 12 de novembro – promove mais um Warm Up internacional no próximo dia 21, a partir das 10h30, desta vez em parceria com a European Connected Health Alliance (ECHAlliance), apoiadora institucional do GS 2021. O webinário virtual terá como tema “Habilidades para saúde digital: qual a necessidade e o que parece bom?” (“Skills for digital health – What is the need and what does good look like?”).

Este seminário digital preparatório para a 3ª edição do Global Summit, tem o objetivo de manter uma agenda ampla de discussões que antecedem a realização do evento. O Warm Up – termo criado para os eventos prévios do Global Summit –,  é gratuito e será uma ótima oportunidade para o debate sobre a saúde digital no mundo com os membros da ECHAlliance, que é o Global Connector for Digital Health, que facilita as conexões de várias partes interessadas em torno de ecossistemas, promovendo mudanças sustentáveis e interrupções na prestação de cuidados sociais e de saúde.

“A participação da ECHAlliance como organização internacional de apoio ao nosso evento torna-se relevante para a criação de conexões globais com entidades e profissionais envolvidos nas áreas da saúde digital, telemedicina e telessaúde. O recente crescimento exponencial dessas áreas traz a necessidade de compartilhar conhecimentos, experiências e visões de futuro próximo para continuar construindo o melhor cuidado para a saúde das pessoas em todo o mundo”, destaca o presidente do Conselho Científico do GS, Jefferson Gomes Fernandes, um dos moderadores do webinário do dia 21/9. O outro será Andy Bleaden, diretor de Comunidade na ECHAlliance, que fará palestra “Introdução à ECHAlliance”.

Os demais palestrantes serão Claire Champeix, oficial de Política na Eurocarers, que falará sobre “Capacitando cuidadores não remunerados”; Martin Curley, da Irlanda,  diretor de Transformação Digital e executivo de Serviços de Saúde de Inovação Aberta, que fará a palestra “Desenvolvendo uma abordagem nacional para habilidade digitai”; e Theresa Morrison, da Irlanda do Norte, diretora de Serviços Clínicos e Treinamento da Connected Academy, que abordará “Capacitando uma nova força de trabalho remota para habilidades digitais”.

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com Transamérica Expo Center, e a edição deste ano terá um programa focado em conteúdo, experiências e negócios, incluindo uma diversidade de temas em saúde digital, telemedicina e telessaúde, de interesse para todo o setor de saúde, incluindo médicos, profissionais de saúde, instituições, entidades, indústrias, academia, governo e outros.

Para participar gratuitamente do Warm Up “Habilidades para saúde digital: qual a necessidade e o que parece bom?” (“Skills for digital health – What is the need and what does good look like?”), inscreva-se no site do Global Summit Telemedicine & Digital Health e receba o link de acesso ao seminário.

Imagem: Divulgação

Veja também