FBH discute parceria com o CONASS para realização do 47º Congresso Mundial de Hospitais, em 2024

De jaqueline

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco Morato, participou nesta terça-feira, 21, de uma reunião com o secretário Executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Jurandir Frutuoso, em Brasília, onde formalizou o convite para que a instituição seja parceira na realização do maior evento do setor hospitalar do planeta. O 47º Congresso Mundial de Hospitais, evento que é promovido anualmente pela International Hospital Federation (IHF), será realizado em setembro de 2024, na cidade do Rio de Janeiro.

“O CONASS é uma instituição que tem capilaridade em todo sistema de saúde nacional, conhece a realidade da rede hospitalar brasileira e sabe da importância de eventos dessa magnitude para o impulsionamento do setor. Tê-los como parceiros nessa jornada é de grande importância para nós”, disse Adelvânio Morato.

De acordo com ele, a expectativa da FBH e da IHF é de promover um evento marcante, com uma grade científica de excelência, a participação de grandes nomes do cenário da saúde mundial, e uma programação rica em experiências, aprendizados e conexões. Para isso, a participação da delegação brasileira na última edição do congresso, realizada no mês de outubro, em Lisboa – Portugal, já teve o objetivo de colher informações estratégicas que contribuam para a realização do próximo encontro.

Participaram também da reunião o presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), Marcus Quintella; o superintendente da FBH, Luiz Fernando C. Silva; e a assessora parlamentar da entidade, Dulce Tiné.

Por Assessoria/FBH

Confira também no site do CONASS.

Veja também