FBH e Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro alinham parceria para realização do maior congresso de Hospitais do planeta

De jaqueline

Em 2024, a Cidade Maravilhosa vai sediar a realização do 47º Congresso Mundial de Hospitais da IHF

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco Morato, reuniu-se nesta terça-feira, 21, com o secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, para discutir parcerias para a realização do 47º Congresso Mundial de Hospitais. O evento, que é promovido anualmente pela International Hospital Federation (IHF), vai ser realizado em 2024 na capital carioca. A reunião aconteceu na sede da FBH, em Brasília, e contou ainda com a participação do presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), Marcus Camargo Quintella, e do superintendente da FBH, Luiz Fernando C. Silva.

“A FBH está muito feliz de ter conseguido trazer para o Brasil o maior evento do setor hospitalar mundial, que é o Congresso da IHF. Estamos cuidando de todos os detalhes para fazer desta edição um marco na história dos congressos mundiais. Queremos oferecer aos participantes, nacionais e internacionais, uma experiência única e para isso estamos alinhando a organização do evento com os parceiros estratégicos, como a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro”, explica o presidente da FBH, Adelvânio Morato.

Para o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a realização do congresso na capital carioca vai posicionar novamente o Brasil como um dos principais cenários de desenvolvimento da rede hospitalar. “Tive a oportunidade de integrar a delegação brasileira na realização deste último congresso, na cidade de Lisboa, em Portugal, e pude conferir de perto a importância do evento para a promoção e desenvolvimento do setor em escala mundial. A FBH está de parabéns por trazer o congresso para o Brasil e ela pode contar com o apoio de todos os secretários municipais de saúde do Rio de Janeiro e também da prefeitura”, disse Daniel Soranz.

Os legados que o evento poderá deixar para o sistema de saúde brasileiro também foram destacados pelo presidente da AHERJ, Marcus Quintella. “Certamente, vai ser uma oportunidade incrível, uma vez que os principais gestores hospitalares de todo o mundo vão estar no Rio de Janeiro para trocar experiências e promover conhecimentos que ajudarão os nossos gestores a melhorarem também a sua atuação”, destaca.

Congresso IHF

A realização do Congresso Mundial de Hospitais no Brasil oferece uma oportunidade ímpar para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as principais lideranças mundiais do Setor Hospitalar. Durante o evento, os participantes terão a chance de debater desafios, compartilhar soluções e aprender com as boas práticas adotadas em diferentes países.

A experiência de sediar um evento de tamanha importância contribui ainda para fortalecer a imagem do país como um destino atraente para o turismo de negócios e eventos, especialmente o de saúde, estimulando a economia local e impulsionando o setor de turismo. A previsão é que o Congresso Mundial seja realizado no mês de setembro de 2024.

Por Assessoria/FBH

Veja também