Dando seguimento às visitas aos órgãos do Executivo Federal para apresentar os pleitos do setor hospitalar em relação às propostas debatidas sobre a Reforma Tributária no país, o superintendente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Fernando Silva, e a assessora parlamentar da instituição, Dulce Tiné, participaram nesta quarta-feira, 8, de uma reunião com a euipe da Secretaria Especial para a Reforma Tributária – SERT. O encontro, realizado em Brasília (DF), também foi acompanhado por uma comitiva de representantes de diversas entidades da saúde e da educação.
Mais uma vez, a comitiva defendeu a necessidade de um olhar diferenciado para áreas tão estratégicas para o desenvolvimento social, como são a saúde e educação. “Defendemos a aprovação de um texto que não implique no aumento ou surgimento de novos impostos para ambos os setores. Também conversamos sobre o sistema de cashback, que não está sendo previsto para substituir as alíquotas diferenciadas para saúde e educação”, destaca Dulce Tiné.
Participaram da reunião Camilla de Oliveira Cavalcante, Diretora de Relações Institucionais da SERT; e Rita de Cássia Vandanezi Munck, Chefe de Gabinete da SERT. “Mais uma vez fomos muito bem recebidos e saímos com a esperança de que essa sensibilidade que esperamos dos nossos parlamentares e da gestão federal esteja contemplada no texto final”, disse Luiz Fernando.