FBH marca presença no 30 Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

De jaqueline

O vice-presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Maurício Souto Maior, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 24, o 300 Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O evento, realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, traz como tema central a temática “Conectar e Inovar para assegurar o futuro da saúde”.

Além do Congresso Nacional, o encontro também promove o 13º Congresso Internacional das Misericórdias. Na programação dos dois eventos estão previstas mesas de debate, palestras, cases inspiradores, seminário de saúde suplementar, congraçamento e discussões de políticas públicas, além de uma feira de negócios onde poderá ser realizada troca de experiências e network.

Souto Maior acompanhou o painel “Os desafios da Lei do Piso Salarial da Enfermagem”, onde foi apresentado, com exclusividade, o resultado de um levantamento nacional, que retrata o gigantesco desafio da assistência em saúde no Brasil, com a aprovação da nova legislação que cria o piso. A mostra consultou 2.511 instituições de saúde de todas as regiões do país e concluiu, entre outras coisas, que o impacto no setor poderá gerar 83 mil demissões e o fechamento de 20 mil leitos.

“A preocupação da FBH tem sido maior com os impactos sobre os hospitais de pequeno porte, que representam mais da metade de todos os estabelecimentos hospitalares do Brasil. Se não for encontrada uma fonte de custeio para minimizar esse impacto, muitos desses estabelecimentos poderão fechar as portas”, salientou o vice-presidente da FBH.

Veja também