FBH participa de Roda de Conversa para debater os impactos da Reforma Tributária na Saúde

De jaqueline

O superintendente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Fernando C. Silva, participou nesta terça-feira, 29, de uma Roda de Conversa, promovida pelo Postal Saúde e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, para debater a Reforma Tributária e o seu impacto no setor de saúde. O evento, realizado em Brasília, contou com a presença de parlamentares e lideranças institucionais das principais entidades representativas do setor.

Dividido em dois painéis de debate, o evento abordou questões cruciais para o setor, visando encontrar soluções que garantam a sustentabilidade e a eficácia dos serviços de saúde no país.

“Um dos principais objetivos desse encontro foi reforçar o apoio das instituições do setor ao texto já aprovado na Câmara dos Deputados, bem como trabalhar pela manutenção desse suporte no Senado. A excepcionalidade da saúde na proposta de texto de reforma tributária é uma medida crucial para salvaguardar o atendimento de qualidade à população, sem sobrecarregar ainda mais as instituições, que já vêm passando por dificuldades financeiras”, destacou Luiz Fernando.

No primeiro painel de discussão, estiveram presentes o senador Efraim Filho; o representante do Postal Saúde, CristianoSayão; o representante da Unidas, Anderson Mendes; e o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNsaúde), Breno Monteiro. Já no segundo painel, debateram o tema o deputado federal Pedro Westphalen; o senador Humberto Costa; o presidente da Associação dos Planos de Saúde (Abramge), Renato Casarotti; o presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAP), Marco Aurélio; e o presidente da Unimed Brasil, João Caetano Muzzi Filho.

Veja também