O superintendente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Fernando Silva, prestigiou nesta quinta-feira, 9, a cerimônia de Posse do novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, e do vice-presidente, Daniel Beltrammi. A solenidade foi realizada no auditório do Ministério da Educação, em Brasília-DF.
Com um total 41 unidades e 8600 leitos espalhados pelo Brasil, a Ebserh administra a maior rede de hospitais públicos do país. Criada em 2011 como uma empresa 100% dependente da União, ela presta serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à população, além de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas na saúde pública para as instituições públicas federais de ensino. Dessa forma, suas atividades interligam educação e saúde.
O superintendente da FBH elogiou a escolha de Chioro para assumir a Ebserh e desejou sucesso ao ex-ministro da saúde em seu novo desafio. “Sabemos da importância da Ebserh não apenas para o atendimento à população na rede pública, por meio de seus 41 hospitais, mas também como grande indutora de políticas de qualificação e melhoria para toda a rede. A FBH, na condição de representante dos hospitais privados que também atuam como prestadores de serviços, se coloca à disposição para contribuir com o que for preciso para melhorar os serviços prestados em toda rede hospitalar”, destacou Luiz Fernando.