FBH prestigia lançamento da campanha de prevenção e vacinação contra covid-19 do Ministério da Saúde

De jaqueline

Membros da diretoria da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) prestigiaram nesta quarta-feira, 12, a solenidade de lançamento da campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19.

Criada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem o objetivo de aprimorar a rapidez, a qualidade e o controle sobre as informações, assim como integrar ações intersetoriais no enfrentamento à pandemia. A cerimônia foi realizada no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, e contou com a participação do ministro Marcelo Queiroga.

Durante o evento, foi apresentada a família do Zé Gotinha e a nova página do ministério, que irá concentrar as informações epidemiológicas referentes ao Coronavírus e mostrar os status das vacinas que estão sendo disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), bem como as vacinas já aprovadas pela Anvisa.

Na ocasião, o ministro Marcelo Queiroga também apresentou a médica infectologista Luana Araújo como a nova Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.

Veja também