FBH prestigia sessão solene em homenagem ao Dia do Angiologista e do Cirurgião Vascular

De jaqueline

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, 17, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Angiologista e do Cirurgião Vascular. A indicação foi proposta pelo deputado federal Dr Luizinho (PP/RJ) e contou com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Angiologia e da Sociedade Médica Brasileira. O superintendente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Fernando C. Silva, esteve presente e prestigiou a cerimônia.

“A trombose e o acidente vascular acontecem com frequência em nossa população, especialmente entre fumantes e sedentários. Estudos recentes comprovam o aumento de casos relacionados aos efeitos da covid-19. A atuação dos angiologistas e cirurgiões vasculares é de suma importância, seja para o diagnóstico preciso, seja para adoção da terapia adequada”, destacou o deputado Dr Luizinho.

Ele também ressaltou o trabalho eficiente conduzido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, que afinada com a Associação médica brasileira, e com o Conselho Federal de Medicina, “tem sido a ponta de lança dos interesses da classe que representam, bem como na produção e difusão do conhecimento técnico-científico”.

O superintendente da FBH, Luiz Fernando, também ressaltou a importância da solenidade para o reconhecimento do trabalho realizado pela categoria. “As doenças ligadas ao sistema circulatório estão entre as que mais acometem a população brasileira. Reconhecer o importante trabalho realizado pelos médicos angiologistas e cirurgiões vasculares é também uma forma de enfatizar o trabalho imprescindível daqueles que estão entre os mais demandados na assistência à população brasileira”, frisou.

Veja também