FBH promove coquetel para marcar o lançamento de importantes projetos para Saúde Suplementar

De Rafael

A Hospitalar, maior feira e fórum de saúde da América Latina, foi, mais uma vez, o cenário escolhido pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) para apresentar ao setor importantes projetos voltados a qualificar e fortalecer o sistema de saúde nacional. Nesta terça-feira, 17, a entidade promoveu um coquetel, com a presença de importantes players da saúde suplementar, para lançar a 7a edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo, a publicação do 30 Volume do Manual do Gestor Hospitalar, e a 14a Convenção Brasileira de Hospitais (14a CBH), prevista para acontecer em julho de 2023, na cidade do Rio de Janeiro. 

“Estamos felizes por estar aqui mais uma vez, neste momento muito especial, movido pelo sentimento de conexão, para apresentar importantes iniciativas da FBH voltadas a contribuir com o fortalecimento do setor. E não poderia ser numa ocasião melhor. A feira Hospitalar vem sendo, há três décadas, um grande palco que sempre acolheu as grandes ações, iniciativas e projetos para inovar e qualificar a atuação do setor”, destacou o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.

A celebração contou com a presença da idealizadora e presidente da Hospitalar, Waleska Santos, que elogiou as iniciativas e agradeceu a parceria de anos da FBH com a Hospitalar. “A FBH tem sido uma grande parceira, sempre brindando o setor com ações e iniciativas importantes. Seus presidentes, historicamente, sempre valorizaram e promoveram o setor, e nos orgulha bastante tê-los aqui conosco em mais uma edição da Hospitalar”, disse Waleska Santos.

Prêmio Synapsis
Para apresentar a sétima edição do Prêmio Synapsis de Jornalismo, estimada como uma das maiores premiações jornalísticas na área da saúde, o secretário Geral da FBH, Luiz Aramicy Bezerra Pinto, lembrou da primeira realização do prêmio, que na ocasião também foi anunciado durante a Hospitalar, em 2014.

 “Nosso objetivo é  provocar  jornalistas e formadores de opinião a formularem reflexões em prol da melhoria do sistema de saúde brasileiro. Desta forma, passamos a reconhecer as melhores reportagens sobre temas que têm impacto direto na saúde da população, nas categorias: TV, Rádio, Impresso e Internet. Depois de um ano sem promover a premiação, em decorrência da pandemia, estamos muito felizes em voltar com este importante reconhecimento”, frisou Aramicy.

Manual do Gestor Hospitalar

O “Manual do Gestor Hospitalar Vol. 3” chega a sua terceira edição consolidando-se como uma das principais ferramentas de capacitação para técnicos que estão à frente dos mais variados serviços de saúde no país. A publicação é chancelada e distribuída gratuitamente pela FBH e conta com a contribuição imprescindível de grandes autores e estudiosos do tema. 

De acordo com Antônio Cirino, organizador científico da obra, o terceiro volume do Manual está organizado em 10 capítulos, que abordam temas focados em três temáticas: transformações digitais na saúde; pessoas no centro das transformações do sistema; e conceito integrado de saúde. “Os temas escolhidos para compor esta terceira edição são complementares aos abordados nas duas anteriores, assim como dialogam com o momento vivenciado pelo setor, neste período impactado por transformações digitais”.

14° Convenção Brasileira de Hospitais

Prevista para acontecer no mês de julho do próximo ano, a 14° Convenção Brasileira de Hospitais retornará à cidade do Rio de Janeiro para promover o encontro estratégico entre gestores hospitalares, lideranças institucionais e governamentais, além de empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde. O evento, considerado um dos pioneiros no setor, terá como tema central “Qualificação e Acreditação”.

Por Assessoria/ FBH

Veja também