Após demanda percebida na pandemia, unidade oferece vagas para formação de intensivistas; ao todo, são dez vagas em cinco especialidades
O programa de residência médica do Hospital Unimed-Rio está com inscrições abertas. Até o dia 7 de dezembro, é possível se inscrever para participar do processo seletivo que prevê o preenchimento de dez vagas, divididas em Clínica Médica (três), Cardiologia (duas), Radiologia (duas), Medicina Intensiva (duas) e Ecocardiografia (uma). O valor da bolsa é de R﹩ 4.106,09.
A principal novidade para a turma de residentes de 2022 é a abertura de vagas para especialização em Medicina Intensiva. Segundo o diretor geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot, a inclusão da especialidade se deu pela demanda percebida após a crise da Covid-19. “Notou-se a necessidade maior desse profissional que, em outras ocasiões, estava esquecido, mas se mostrou essencial para superarmos a crise causada pelo coronavírus”, conta.
O Programa de Residência Médica do HUR é promovido e mantido pelo Instituto Unimed-Rio, organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), cuja missão é estimular o desenvolvimento social e humano e gerar conhecimento em saúde. Podem cursar o programa profissionais que tenham concluído o curso de graduação em Medicina em instituição credenciada pelo Ministério da Educação até 28 de fevereiro de 2022.
A prova está prevista para acontecer no dia 14 de janeiro de 2022 e o programa terá início em 1º de março. Gabriel Massot ressalta que a residência é uma oportunidade de formar profissionais qualificados e alinhados com os conceitos da instituição. “Nossa meta é ter médicos que saibam como se dão nossos processos e que continuem aqui ao concluir a residência”, diz o diretor.