Impacto da RDC 15 no setor hospitalar é tema de Encontro dos Gestores Hospitalares de Goiás

De jaqueline

Evento será realizado no dia 07 de abril, a partir das 17 horas, no auditório da AHEG, em Goiânia (GO)

Nesta quinta-feira (07), data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá o primeiro Encontro dos Gestores Hospitalares do Estado de Goiás de 2022, com um debate de extrema relevância para o Setor Saúde: os dez anos da RDC 15 e o seu impacto no setor hospitalar. O evento, que é gratuito e exclusivo para associados e convidados, terá início às 17 horas, na sede da entidade, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, no Setor Central, em Goiânia (GO). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail aheg@aheg.com.br ou pelo telefone (62) 3093-4307.

A RDC 15 dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde, trazendo exigências para os centros de material e esterilização (CMEs) visando a segurança do paciente e dos profissionais envolvidos. Atualmente, a jornada do paciente influencia diretamente na experiência deste com hospitais e clínicas e as exigências da resolução para CMEs apenas reafirmam a necessidade de atualização e qualificação para oferecer o melhor à todas as partes que compõem os estabelecimentos de saúde: pacientes e profissionais.

O assunto será abordado por três palestrantes: Renata Vila Verde, CEO da empresa SEOH Engenharia Clínica; Maurício Almendro, executivo da empresa Apoio Ecolimp; e Júlio César Mendes, diretor comercial na Soluti. Neste ano, os encontros serão realizados presencialmente, a cada trimestre, e mensalmente em formato digital, apresentando temas atuais e que impactam na saúde e gestão a fim de contribuir para o desenvolvimento do setor e melhoria dos serviços prestados a toda a população. Neste mês, a atividade acontece em parceria com a Unimed Goiânia, Sicoob Unicentro Br, Apoio Ecolimp, Inpart Saúde, Wareline, MV, Síntese e Soluti.

Sobre a AHEG
A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi fundada em 1968 para definir e orientar as políticas e padrões hospitalares de seus associados, visando qualidade, racionalização, melhoria no atendimento e tratamento. A entidade conta com cerca de 263 hospitais e clínicas particulares associados em diversas cidades goianas e presta diversos serviços para esses estabelecimentos, como assessorias farmacêutica e jurídica, serviço de qualificação, consultoria em SCIRAS e promoção de palestras, entre outros. O atual presidente da AHEG é o médico urologista Dr. Adelvânio Francisco Morato, que também preside a Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

SERVIÇO
Encontro dos Gestores Hospitalares do Estado de Goiás – 10 anos da RDC 15 – Qual o impacto no setor e o que mudou nos hospitais?”
Data: 07/04 (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Auditório da AHEG – Alameda Botafogo, nº 101, Centro, Goiânia – GO
Mais informações: aheg@aheg.com.br / (62) 3093-4307 / @aheghospitais
Evento gratuito e exclusivo para associados

Veja também