A Federação Internacional de Hospitais (IHF) acaba de divulgar os 34 nomes selecionados para o programa Jovens Líderes Executivos da Saúde de 2021. Primeiro brasileiro a compor o grupo, o comunicólogo, professor, pesquisador e chief compliance officer da Associação de Gestão, Inovação e Resultados (Agir), J. Antônio Cirino, vai representar a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) nos debates sobre soluções, aperfeiçoamento e liderança gerencial para sistemas de saúde de todo o mundo.
“Cirino é um grande parceiro da Federação e se apresenta como uma referência nas práticas de gestão e compartilhamento de conhecimento para o desenvolvimento de líderes e profissionais de saúde. Ele foi um dos responsáveis pela elaboração do Manual do Gestor Hospitalar, publicado em português e em inglês”, destaca o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.
Para serem selecionados entre os candidatos de 30 países, os jovens líderes do IHF comprovaram mérito notável em gestão de saúde e, agora, terão a oportunidade de trocar ideias sobre questões importantes do setor, bem como interagir com talentosos líderes de todo o mundo. Ao longo de 2021, eles compartilharão experiências e trabalharão juntos em tópicos relacionados ao Congresso Mundial de Hospitais (WHC) de 2021, a ser realizado em novembro deste ano em Barcelona, na Espanha.
Veja a lista completa de participantes aqui