Instituto Coalizão Saúde (ICOS) divulga lista de boas práticas para eventos públicos

De Rafael

Associação reforça que as medidas de proteção continuam essenciais por conta do aumento dos casos de gripe e das festas de fim de ano

O Instituto Coalizão Saúde (ICOS), associação formada por representantes da cadeia produtiva do setor de Saúde, acaba de incluir em seu programa de testagem para empresas novas diretrizes sobre eventos públicos, como feiras corporativas e corridas de rua. A medida visa orientar as instituições, tanto públicas quanto privadas, para que a retomada das atividades decorrente da desaceleração da pandemia ocorra de maneira segura.

Criada em julho de 2020, a iniciativa feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo tem o objetivo de promover a triagem, testagem e demais protocolos relacionados à Covid-19 nos ambientes de trabalho.

As instituições interessadas devem responder um questionário no site do programa, caso atinjam 70% ou mais dos requisitos, são incluídas em uma lista de Organizações Comprometidas disponível na plataforma. O site também disponibiliza uma relação de empresas que realizam testes contra a Covid-19.

Ainda que o estado seja um dos líderes na vacinação no país, o ICOS reforça que as medidas de proteção continuam fundamentais, especialmente por conta do aumento dos casos de gripe no estado e da proximidade das festas e eventos de fim de ano. Entre as 39 empresas que preencheram todos os pontos exigidos estão a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, Siemens Healthcare Diagnósticos e Boehringer-Ingelheim do Brasil.

Veja também