Líder na Baxter no Brasil assume presidência do Conselho Administrativo da ABIMED

De jaqueline

Antônio Nasser, presidente da multinacional americana, assume a gestão na Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde com perspectivas otimistas

O executivo Antônio Nasser, General Manager da Baxter Brasil, acaba de ser eleito à presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) para o biênio 2022-2023. O gestor já atuava como diretor dessa área na entidade.

Com mais de 25 anos no mercado farmacêutico, sendo três deles na Baxter, o executivo tem passagens por diversas empresas do setor médico-hospitalar. Formado em administração de empresas, possui mestrado profissional e MBA em Marketing e Negócios Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP).

Nasser seguirá apoiando o processo de modernização da ABIMED e trabalhará em defesa da reputação do setor nos mercados interno e internacional, atuando de forma sinérgica com Fernando Silveira, presidente da ABIMED.

A ABIMED representa mais de 200 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da entidade respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Veja também