MV apresenta soluções com IA na Hospitalar

De Rafael

Líder da América Latina no desenvolvimento de tecnologias para saúde apresenta produtos assistidos por inteligência artificial e interoperáveis 

A MV, multinacional brasileira líder da América Latina no desenvolvimento de softwares para a saúde, leva à 28ª edição da Feira Hospitalar soluções assistidas por inteligência artificial e outras inovações para gestão da saúde, que propiciam acompanhamento de toda a jornada do paciente, do diagnóstico ao tratamento, por meio de prontuários eletrônicos digitais, ferramentas de monitoramento de dados e plataformas interoperáveis. O evento acontece até 26 de maio, em São Paulo (SP) e tem entrada gratuita.

Nesta edição, a healthtech MV traz um estande com o dobro do tamanho em relação ao ano passado e o mote “Inovação para saúde. Tecnologia para vida”, no qual irá apresentar ao público as novidades para gestão de clínicas, hospitais, centros de medicina diagnostica, operadoras de planos de saúde, redes de saúde pública, interoperabilidade para estados e municípios, além de outras plataformas voltadas ao cuidado com o paciente, que estão contribuindo para transformação digital e ajudando a salvar vidas.

“A MV é referência em tecnologia para instituições e profissionais de saúde, uma empresa que lidera a inovação, a transformação digital e está construindo o futuro do segmento, por meio de parcerias e investimentos. Diante desse desafio, trabalhamos diariamente com a missão de desenvolver soluções que facilitem a vida de pacientes e profissionais, no sentido de garantir acesso mais fácil aos dados da saúde e conduta clínica cada vez mais assertiva e eficiente.”, diz Paulo Magnus, CEO da MV.

Nesta missão de liderar a inovação do setor, a MV segue o que é tendência e traz para suas soluções a inteligência artificial, apoiando os profissionais de saúde na análise, interpretação e geração de dados. Para isso, a empresa apresenta na feira um Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV) ainda mais completo com adição de Inteligência Artificial desenvolvida em GPT-4, para a criação de hipóteses diagnósticas a partir das informações coletadas e registradas pelo médico.  Já o Medic MV, aplicativo voltado para médicos, também passa a contar com essa tecnologia para auxiliar na visão integrada de todo o paciente na palma da mão do profissional.

A ferramenta Clinic, sistema gestão da MV voltado para clínicas e consultórios médicos que o médico usa para atender, também terá a mesma tecnologia de Inteligência Artificial para apoiar profissionais no plano de cuidados do paciente. O Clinic faz parte da Global Health, a plataforma de inovação da MV, que conecta todos os atores da saúde, colaborando com avanços na atenção individual, por profissionais e instituições, com objetivo de garantir a interoperabilidade do sistema de saúde, qualificar e automatizar toda a jornada do paciente.

“A Feira Hospitalar é um ponto de encontro estratégico para impulsionar ainda mais o nosso crescimento e alcançar novos patamares no mercado da saúde. Há 25 anos participamos da feira e é com muito entusiasmo que marcamos presença em mais uma edição. A Hospitalar é uma oportunidade única de reforçar a presença da MV no mercado, conectar com novos players da indústria e demostrar o nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras para a transformação digital da saúde. Esse ano, vamos apresentar novidades em produtos e parcerias, que irão impactar o segmento.”, Jeferson Sadocci, diretor Corporativo de Mercado e Cliente.

No estande da healthtech, os visitantes ainda poderão conferir soluções já consagradas pelo setor como a fintech “MV Bank”; o SOUL MV, sistema de gestão mais usado no País; e a plataforma de medicina diagnóstica VIVACE, que mostrará o VIDA, seu novo visualizador de imagens com alta resolução, inédito no Brasil. A MV ainda apresenta seus lançamentos hubMV, uma plataforma para entrega dos produtos da empresa e da rede de parceiros com cocriação de valor que permite aos clientes conhecer, avaliar e instalar automaticamente produtos de forma fácil e rápida; e o MVOnePass, a chave para acessar todo o ecossistema da companhia de forma segura e fácil, por meio de uma identificação única, garantindo maior nível de segurança de acesso baseado nas tecnologias mais avançadas e validadas por entidades de mercado.

“Estamos entusiasmados com mais uma edição da Hospitalar, espaço onde a tecnologia, inovação e a saúde se encontram. Vamos levar parcerias e soluções importantes para o setor, e pela primeira vez, teremos uma área dedicada ao conhecimento, com diversos especialistas para debater a transformação e o avanço digital da saúde. A MV é comprometida com o caminho da mudança e promover o compartilhamento de conhecimento abrirá portas para o desenvolvimento de soluções inovadoras e impactantes, que impulsionam ainda mais o avanço na prestação de cuidados de saúde”, comenta Andrey Abreu, diretor Corporativo de Tecnologia da MV.

Área de conhecimento 

A MV irá oferecer no estande a área de conhecimento “Espaço MEF”, com nome que faz referência ao evento “MV Experience Forum – MEF”, realizado a cada dois anos pela healthtech. O “Espaço MEF” terá uma programação com palestras, encontros e mesas redondas, ministrados por especialistas renomados da MV e do mercado, que irão abordar os assuntos mais relevantes do segmento de tecnologia para a saúde.   Entre os nomes confirmados estão Paulo Magnus, CEO da MV; Fernando Torelly, CEO do Hcor; Victor Gadelha, Head of Health Innovation in Hospital Operations at Dasa; e Jacson Barros, gerente de desenvolvimento de negócios estratégicos da AWS. Os conteúdos serão apresentados de 23 a 26 de maio em quatro horários: 14h, 15h, 17h e 18h.

A programação completa está disponível no link https://cloud.mkt.mv.com.br/mef-2024-pre-venda.

Confira alguns destaques:

  • 23/5 às 15h – Gestão hospitalar 5.0: como a adoção digital está levando a uma nova era na saúde
  • 24/5 às 15h – Quais são as tecnologias que estão moldando o futuro da saúde
  • 25/5 às 16h – Inteligência artificial na saúde: avanços tecnológicos e mudanças na prática médica
  • 26/5 às 15h30 – O poder da análise de dados para melhores decisões na saúde.

Veja também