Nota de pesar: falecimento do Dr. Renato Botto, presidente da ANH

De jaqueline

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) lamenta profundamente o falecimento do Dr. Renato Botto, presidente da Associação Nordestina de Hospitais (ANH), ocorrido no último domingo, dia 9 de junho.

Sergipano de nascimento e pernambucano de coração, o Dr. Renato Botto era uma figura eminente no setor hospitalar, com uma longa e destacada trajetória profissional. Presidente da ANH desde 2017, ele dedicou-se incansavelmente à defesa dos interesses dos hospitais, especialmente aqueles localizados no interior da região Nordeste, lutando pela melhoria das condições de prestação de serviços hospitalares, médicos e ambulatoriais.

Ao longo de sua carreira, o Dr. Botto ocupou importantes cargos, como diretor do Serviço Médico Regional do IAA, superintendente Regional do Inamps/PE, membro do Conselho Deliberativo da Sudene, representante do Ministério da Previdência, diretor Regional da Sucam/PE, coordenador Regional da Fundação Nacional de Saúde/PE e secretário de Saúde do Município de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Sua atuação incansável e seu compromisso com o fortalecimento do setor hospitalar no Nordeste foram fundamentais para o desenvolvimento da região, que hoje se destaca como um dos principais polos de saúde do país, com mais de 1.000 hospitais privado e 51 mil leitos.

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) presta sua homenagem ao Dr. Renato Botto, reconhecendo sua valiosa contribuição para o aprimoramento da gestão hospitalar e a melhoria da assistência à saúde da população. Neste momento de profunda tristeza, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar à família, amigos e à Associação Nordestina de Hospitais.

Que sua memória seja eternamente lembrada e sirva de inspiração para todos aqueles que se dedicam à nobre missão de cuidar da saúde das pessoas.

Adelvânio Francisco Morato
Presidente da Federação Brasileira de Hospitais

Veja também