Novembro Azul: Faculdade promove consultas gratuitas em Brasília para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças

De jaqueline

Este mês é mundialmente reconhecido pelo combate ao câncer de próstata, tipo mais comum de enfermidade entre os homens

Este mês é celebrado o “Novembro Azul”, voltado ao combate e conscientização do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma) no Brasil. A estimativa mais recente aponta que são registrados mais de 65 mil novos casos da doença anualmente em nosso país.

O câncer, assim como outras enfermidades e condições patológicas e psicológicas podem ser evitadas, identificadas e tratadas precocemente, mas grande parte dos homens não se previne ou não busca ajuda necessária. Pensando nisso, a Faculdade Anhanguera irá promover a realização de consultas gratuitas, de enfermagem, no dia 24 de novembro, a partir 18h30 até 21h, para homens que tenham interesse em uma avaliação minuciosa do seu estado de saúde.

“O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, estima-se que, entre 2023 e 2025, sejam registrados mais 71 mil novos casos da doença a cada ano no Brasil. Com isso, organizamos essa ação para a realização de hemogramas e Antígeno Prostático Específico (PSA) visando ajudar na prevenção, orientação e verificação de novos exames para homens interessados”, destaca Juliana Lins, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, responsável pela realização da campanha.

Para agendar gratuitamente a consulta, basta enviar mensagens para (61) 8528-5080 (apenas WhatsApp).

Serviço

Data: 24 de novembro
Horário: 18h30 até 21h
Local: Faculdade Anhanguera de Brasília
Endereço: QS 01, Lote 40, Taguatinga Shopping – Taguatinga, Brasília – DF, 71950-904
Contato: (61) 8528-5080 (apenas WhatsApp)

Imagem: divulgação

Veja também