Ação será realizada em parceria com a Unidade Básica de Saúde do Horto Florestal, no dia 30 de novembro, no Museu Florestal Octávio Vecchi
As campanhas de conscientização do Novembro Azul, mês da prevenção do câncer de próstata, seguem com o intuito de reforçar as recomendações do Ministério da Saúde, em relação à doença que acomete grande parte da população masculina mundial. Pensando nisso, a Urbia, gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Horto Florestal, realizará uma palestra de conscientização e oferecerá serviços de saúde gratuitos para a população. A ação e todos os procedimentos serão conduzidos pela equipe da UBS, no dia 30 de novembro, às 14h, no Museu Florestal Octávio Vecchi.
A palestra terá como temática ‘DCNTs e ISTs – Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Infecções Sexualmente Transmissíveis’, é direcionada para os homens, mas tem entrada livre para todos os públicos, sem limite de vagas e não precisa realizar inscrição para participar. O cronograma também contará com aferição de sinais vitais, oferta de testes rápidos para ISTs, avaliação com a equipe de enfermagem para solicitação de exames de rotina e encaminhamento de retorno junto a Unidade Básica de Saúde.
Ação em prol do Novembro Azul no Parque Horto Florestal
Data: 30 de novembro de 2023
Horário: 14h
Local: piso inferior do Museu Florestal Octávio Vecchi
Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal, São Paulo – SP, 02377-010
Transporte público
Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.
(Imagem: Museu Florestal Octávio Vecchi | Divulgação – Urbia Parques)