Parque Bondinho Pão de Açúcar ficará iluminado de verde para incentivar a campanha de Doação de Órgãos e Tecido

De Rafael

A iniciativa ‘Setembro Verde’ ressalta a importância da conscientização das pessoas com o ato

Na noite do próximo dia 27 de setembro, quarta-feira, o Parque Bondinho Pão de Açúcar terá a sua iluminação trocada para a cor verde, como parte da campanha ‘Setembro Verde’, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, em homenagem ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecido.

“Apoiarmos essa linda iniciativa é muito significativo para todos nós do Parque Bondinho, entendemos o alcance que temos, não conseguimos nem mensurar a quantidade de pessoas que irá, ao menos, refletir sobre o tema e, de repente, incentivar que algum amigo reflita sobre o tema e se torne um doador. Muitas vezes o transplante de órgãos pode ser a única esperança na vida de alguém. Esse gesto pode beneficiar várias pessoas e salvar muitas vidas”, comenta Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar. O ponto turístico também está preparando conteúdos internos e posts em suas redes sociais para alcançar ainda mais pessoas sobre a importância do tema.

Segundo o Ministério da Saúde, para doar órgãos é muito simples: basta a autorização da família da pessoa que faleceu, não há burocracia envolvida. Diferentemente do que se possa imaginar, não existe nenhum registro em cartório no trâmite, por exemplo, basta que um familiar esteja ciente da intenção do doador.

Veja também