PLANTÃO FBH – CIRCULAR 006

De jaqueline

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) reforça a todos os estabelecimentos que compõem a rede, que o prazo para a Consulta Pública nº 82, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), será encerrado no próximo dia 10 de março. A entidade reitera a importância da participação de todas as gestões hospitalares na consulta, sobretudo das unidades de pequeno e médio porte, que poderão sofrer impactos econômicos significativos.

A Consulta Pública – CP nº 82 tem como objetivo receber contribuições para a proposta de Resolução Normativa, que irá aprimorar os critérios utilizados nas solicitações de alteração da rede assistencial das operadoras, no que se refere à substituição de entidade hospitalar e ao redimensionamento de rede por redução.

O aperfeiçoamento das regras relativas à alteração de rede hospitalar faz parte da Agenda Regulatória da ANS, para o triênio 2019-2021 e está sendo tratado dentro do tema 12 – “Aperfeiçoamento dos critérios para alteração de rede hospitalar”, eixo “Aperfeiçoamento do Ambiente Regulatório”.

A consulta pública foi aberta no dia 25 de janeiro e se encerra no próximo dia 10 de março. Para contribuir com a Consulta, basta clicar aqui

Veja também