Política Nacional de Cuidados Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer é sancionada

De jaqueline

Para a SBGG, lei fará a diferença para o público idoso acometido por demências

A Presidência da República sancionou na tarde desta terça-feira (04/06) o Projeto de Lei 4.364/2020, que institui a Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências no Brasil.

A política prevê uma abordagem interdisciplinar, integrando aspectos clínicos, sociais e psicológicos, com a coordenação de diversos setores, incluindo saúde, previdência, assistência social, direitos humanos, educação e inovação tecnológica.

“A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) considera este um marco histórico para a saúde publica brasileira, principalmente para os pacientes e familiares que enfrentam a doença de Alzheimer e outros tipos de demência”, comenta o presidente da SBGG, Dr. Marco Túlio Cintra, que está à disposição para falar sobre como a Lei favorecerá os idosos nesta situação e como o SUS, a partir desta sanção, deverá apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de terapias e medicamentos.

Sobre a SBGG

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), fundada em 16 de maio de 1961, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como principal objetivo congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento científico na área do envelhecimento. Além disso, visa promover o aprimoramento e a capacitação permanente dos seus associados.

 

Veja também