Presidente da FBH participa da 7ª edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde

De Rafael

Evento discutiu os desafios da tecnologia no aperfeiçoamento da gestão e do cuidado ao paciente

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco Morato, marcou presença nesta quinta-feira, 31 , na 7ª edição do Fórum Internacional de Lideranças da Saúde (FILIS). Organizado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), o evento trouxe à tona discussões cruciais sobre as melhores práticas e soluções inovadoras em gestão e tecnologia na área da saúde.

A 7ª edição do Filis contou com diferentes atores da cadeia de saúde para discutir desafios da tecnologia no aperfeiçoamento da gestão e do cuidado ao paciente. Estiveram em pauta questões como aplicação efetiva da cultura data-driven, otimização de processos burocráticos, plataformas/ dados integrados que viabilizem a interoperabilidade, entre outras coisas.

“O Filis é um momento especial de interação e aprendizado. A edição deste ano, mais uma vez, comprovou como a Abramed está atenta aos temas mais atuais do setor, fomentando o debate e possibilitando a troca de experiências para a evolução do cuidado”, destacou Adelvânio Francisco Morato.

Estiveram presentes, também, o secretário Geral da FBH, Luiz Aramicy Bezerra Pinto, e o superintendente, Luiz Fernando C. Silva

Veja também