Presidente da FBH prestigia inauguração da nova sede da Unimed em Brasília

De jaqueline

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco Morato, prestigiou nesta terça-feira, 5, a inauguração do novo escritório da Unimed em Brasília-DF. O evento contou com a participação de importantes lideranças políticas e institucionais, além de técnicos e profissionais do setor.

Durante a solenidade, a Unimed apresentou uma agenda propositiva para debater a evolução do sistema de saúde no Brasil junto com representantes dos poderes públicos, lideranças políticas e as principais entidades médicas, cooperativistas e da saúde suplementar.

Entre os temas sugeridos pela agenda estratégica está a discussão sobre o trabalho médico e o cooperativismo de saúde – que envolve a atuação de entidades como a Organização das Cooperativas Brasileiras, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira.

Também foi discutido um calendário de debates para abordar a evolução da saúde suplementar no país, tratando aspectos como acesso, coberturas, modelo assistencial e segurança jurídica, com órgãos públicos e instituições representativas, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Associação Brasileira de Planos de Saúde, Federação Nacional da Saúde Suplementar e União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde.

Por Assessoria/FBH

Veja também