Programa de Fellowship médico da Hapvida NDI e do IDOMED abre vagas em Brasília

De jaqueline

As inscrições podem ser feitas até 15 de março. Na capital há vagas para as áreas de Clínica Médica

Estão abertas as inscrições para o programa de Fellowship, curso de formação médica fruto da parceria entre a Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde verticalizada da América Latina, e o Instituto de Educação Médica (IDOMED). Em Brasília, foram disponibilizadas vagas para as áreas de Clínica Médica. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 15 de março e podem ser feitas pelo site da instituição.

No total, são 34 vagas distribuídas nas cidades de Fortaleza, Teresina, Goiânia, Recife, Curitiba, além da capital do país. O programa atua nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia, nas quais o participante segue uma carga horária de 60h semanais otimizadas, com estágio supervisionado, plantão remunerado, aulas online, além de uma plataforma digital que oferece vídeos, podcasts, artigos, lives mensais com especialistas e outros materiais de estudo que apoiam a formação prática.

“Essas parcerias abrem portas para uma experiência prática de alto nível na principal empresa de saúde privada da América Latina, combinada com o ensino de destaque do maior grupo de ensino superior do país. Além dos aspectos técnicos específicos de cada área, o programa também oferece uma visão abrangente de gestão e liderança, uma demanda crescente entre os médicos e ainda escassamente atendida no mercado. Com um corpo docente e preceptores altamente qualificados, além de uma infraestrutura de última geração, nosso programa educacional visa suprir as necessidades do mercado e promover o contínuo aprimoramento de nossos colegas”, declara o Dr. Silvio Pessanha Neto, neurologista e CEO do Instituto de Educação Médica (IDOMED).

Com duração de 24 a 36 meses, dependendo da especialidade, o Fellowship segue os mais altos padrões de formação médica em relação à carga horária e ao conteúdo programático – mais de 80% para atividades e 20% dedicados à teoria –, combinando a excelência acadêmica e o ensino de alto padrão do IDOMED, com a infraestrutura de ponta e a operação alinhada aos melhores protocolos de assistência da Hapvida NotreDame Intermédica.

“Reafirmamos o nosso compromisso em investir em educação como estratégia para melhorar a qualidade e a assistência à saúde. Hoje, procuramos fomentar essa formação dentro dos nossos hospitais, para que tenhamos profissionais formados com o nosso DNA de fazer medicina e que atuem de forma altamente qualificada”, explica Jadson Franco, gerente nacional de Educação e Publicações Cientificas da Hapvida NotreDame Intermédica.

Ao final, o aluno recebe um certificado de pós-graduação, mais disciplinas do MBA de gestão para médicos, além de construir uma importante rede de network com outros alunos, médicos e especialistas, produção acadêmica e a possibilidade de contratação.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Veja também