Quebec abre vagas para profissionais da área de saúde

De jaqueline

Candidatos têm até 8 de abril para se inscreverem em processo seletivo. Webinars tiram dúvidas de interessados

O governo do Quebec, por meio da agência de desenvolvimento econômico Québec International, acaba de abrir inscrições para as Jounées Québec BRÉSIL, iniciativa que visa recrutar brasileiros e brasileiras para trabalhar no Canadá. Esse ano, a iniciativa vai oferecer mais de 30 vagas exclusivas para profissionais da área de saúde que sonham trilhar uma carreira internacional. Alguns exemplos de vagas são enfermeiros e assistente social.

Para participar da seleção, é preciso criar uma conta gratuitamente no site Quebec na cabeça, preencher seu perfil e se candidatar às vagas de seu interesse pelo link, até 8 de abril. O perfil deve ser preenchido em francês, pois este é o idioma oficial do Quebec. Os candidatos selecionados receberão as convocações por e-mail na semana de 16 de abril. A etapa final incluirá uma entrevista presencial com os recrutadores, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de maio.

É importante que os interessados se atentem às exigências das vagas, entre elas a necessidade de diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional à oportunidade em questão.

Eventos onlines

O escritório do Quebec em São Paulo promoverá palestras online para os interessados em trabalhar com enfermagem e assistência social. Na ocasião, representantes do governo do Quebec apresentarão os detalhes sobre as vagas disponíveis aos brasileiros na província canadense.

As vagas para o evento são limitadas e os interessados devem se inscrever gratuitamente pelos links:

O foco das palestras é informar sobre o processo de recrutamento, as oportunidades de trabalho e tirar todas as dúvidas a respeito do mercado de trabalho da região, além de abordar questões sobre visto e currículo.

Saiba mais

Neste ano, 19 empresas quebequenses oferecerão mais de 200 vagas para trabalhar na província canadense. Além do setor de saúde, outros setores também são contemplados: alimentício, de engenharia, serviços sociais, industrial, manufatura e tecnologia da informação.

A edição deste ano também possibilitará que estudantes brasileiros interessados em fazer formações técnicas e de nível superior no Quebec encontrem instituições de ensino da região, esclareçam suas dúvidas e aprendam como é o processo para solicitar uma autorização de estudos. Desde 2011, mais de 600 brasileiros já foram contratados por empresas do Quebec.

SERVIÇO

O quê: feira de empregos e oportunidades de estudos com recrutamento virtual e entrevistas presenciais

Quando: inscrições de 5 de março a 8 de abril

Público: brasileiros e brasileiras que buscam vagas no mercado de trabalho e estudantes

Mais informações: Link

Sobre Québec International

Québec International contribui para o desenvolvimento econômico da região metropolitana de Quebec e para sua projeção internacional. Como uma agência de desenvolvimento econômico regional, Québec International promove o crescimento das empresas, apoia os setores estratégicos e atrai talentos e investimentos para a região. Para mais informações, acesse quebecinternational܂ca

Sobre Quebec na cabeça

Marca registrada de Québec International, Quebec na cabeça é um portal de informações destinado a pessoas com projetos de estabelecimento na cidade de Quebec e região, bem como a estrangeiros que se estabeleceram aqui. Ele visa orientá-los e fornecer informações durante suas etapas de instalação e integração socioprofissional.

Veja também