Reunião intermediada pelo deputado Federal Pedro westphalen (PP/RS) contou com as presenças da FBH, CNSaúde e CMB
Entidades representativas da Rede Hospitalar brasileira estiveram reunidas nesta quarta-feira, 13, com o secretário Executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, para discutir a possibilidade de participação dos hospitais da rede suplementar na campanha nacional de vacinação contra covid-19. O encontro foi intermediado pelo deputado Federal, Pedro Westphalen (PP/RS), e contou com as presenças de membros da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde) e da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).
Durante a reunião, as Entidades colocaram à disposição do Ministério da Saúde os mais de 4 mil hospitais que integram a rede de saúde suplementar do país, como forma de atribuir maior dinamismo ao processo de vacinação da população brasileira em todos os municípios da federação. Na ocasião, também manifestaram preocupação e pediram prioridade na imunização dos profissionais de saúde, sobretudo os que estão na linha de frente do combate à pandemia.
O superintendente da FBH, Luiz Fernando Corrêa Silva, agradeceu a oportunidade do diálogo com o Ministério da Saúde (MS) e reiterou que, em dezembro do ano passado, a Federação Brasileira de Hospitais encaminhou ofício ao órgão oferecendo suporte para auxiliar na tarefa. “Na ocasião, recebemos a resposta do Ministério que, no momento oportuno, a FBH seria acionada para participar deste processo no que pudesse auxiliar”, frisou.
Por Assessoria/FBH