Sírio-Libanês é um dos melhores hospitais do mundo pelo quinto ano consecutivo segundo ranking da Revista Newsweek

De jaqueline

Instituição integra o ranking desde a primeira edição, em 2019

O Hospital Sírio-Libanês foi reconhecido internacionalmente pela quinta vez consecutiva pela revista norte-americana Newsweek e pela Statista no ranking de melhores hospitais do mundo, o World’s Best Hospitals 2024. Na edição 2024, o Sírio-Libanês subiu 22 posições em relação ao ano anterior e configura entre os 100 melhores hospitais do mundo. O Sírio-Libanês integra também o ranking World’s Best Specialized Hospitals 2024 de melhores hospitais especializados da revista Newsweek, com destaque para as áreas de Oncologia, Urologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Neurocirurgia e Gastroenterologia. Integra também o ranking World’s Best Smart Hospitals 2024 da mesma publicação, que elenca as instituições mais tecnológicas do mundo.

“Muito nos orgulha configurar mais uma vez no ranking dos melhores hospitais do mundo, pois reforça que nossa atuação filantrópica se traduz em entrega de valor e cuidado de excelência. Temos ainda o orgulho de poder fazer tudo isso sempre olhando para nossa sociedade como um todo, valorizando ações de diversidade e respeito ao meio ambiente. Somos hoje líderes em ESG além de estarmos mais uma vez sendo reconhecidos pela nossa medicina de excelência”, diz Dr. Fernando Ganem, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês.

O ranking World’s Best Hospitals 2024 é coordenado pela Revista Newsweek e Statista Inc., principal portal de estatísticas do mundo e provedor de classificações da indústria. O ranking lista os melhores hospitais em 30 países: EUA, Alemanha, Japão, França, Itália, Reino Unido, Coreia do Sul, Brasil, Índia, Espanha, Canadá, Austrália, México, Colômbia, Holanda, Arábia Saudita, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Áustria, Bélgica, Chile, Malásia, Tailândia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Israel, Singapura. Os países foram selecionados com base em vários fatores de comparabilidade, como padrão de vida/expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. Um conselho global de especialistas renomados apoia o contínuo desenvolvimento da metodologia.

O ranking completo está disponível no site da revista Newsweek.

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que em 2021 completou 100 anos, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo em controle da qualidade hospitalar. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido em 1921 por suas fundadoras e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios de Filantropia, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. Desde 2003, por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a instituição contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde regidos pela ética e capacitados para prestar um atendimento baseado em boas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento científico por meio de parcerias, estudos e pesquisas nacionais e internacionais. Atualmente, a instituição oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, programas de residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização (continuados e de curta duração), Ensino a Distância (EAD), estágios, seminários e reuniões científicas. O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que unem empresas, operadoras e time de Atenção Primária no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e a produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília. Saiba mais em nosso site.

Veja também