Telemedicina: Credenciamento Global Summit Telemedicine & Digital Health 2022

De jaqueline

A Saúde digital pode ser entendida como cuidados à saúde conectados, contínuos, através de tecnologias de informação e comunicação. Seu crescimento exponencial, global, acelerado pela pandemia da COVID 19, continuará em evolução mesmo após o final desta. A transformação digital que estamos observando, envolve todo espectro dos cuidados à saúde: qualidade de vida e promoção à saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento, incluindo a reabilitação, levando estes cuidados às pessoas em seus domicílios. Desta forma, torna-se premente que o acesso à telemedicina e à telessaúde seja expandido a todos cidadãos, tanto no sistema público de saúde como no privado. Os princípios de universalidade, integralidade e equidade na saúde serão mais bem alcançados ao adicionar os cuidados virtuais aos presenciais. As evidências científicas e de mundo real comprovam estas afirmativas. Este é o tema principal do Global Summit 2022: Saúde Digital para Todos!

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Transamerica Expo Center. Com este evento, a APM busca contribuir com a sociedade e com o crescimento do ecossistema da saúde digital, sem perder o foco na capacitação e desenvolvimento dos médicos e de todos os profissionais envolvidos com a área da saúde Estes são os propósitos que norteiam o trabalho das lideranças deste evento, os doutores José Luiz Gomes do AmaralJefferson Gomes Fernandes e Antonio Carlos Endrigo, nossos porta-vozes.

Em 2022, a 4ª edição será especial, onde o presencial e o online e destacamos os seguintes temas:

– Benefícios da telemedicina e da telessaúde na assistência à saúde nos municípios – Mauro Junqueira, secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde Painel Nacional estará no painel que discutirá a telemedicina na região amazônica, a teleconsulta como ampliação do acesso aos serviços públicos de saúde em Joinville (SC) e a ação matricial como estratégia de intervenção educacional-terapêutica para a atenção primária da saúde, além de marcar presença também na área de Negócios. O principal desafio para as Secretarias Municipais de Saúde para a prática da telemedicina e da telessaúde, na opinião de Mauro Junqueira, é a conectividade, sua qualidade, equipamentos nos territórios, além da renovação do parque tecnológico existente nos municípios.

– Inovação na distribuição das tecnologias para o acesso à saúde ser possível a todos – A médica premiada Adriana Mallet vai explicar como aliar tudo isso a uma grande oportunidade econômica e ao impacto ambiental

– Uso intensivo de tecnologia é a melhor resposta para o abandono ao tratamento crônico – Claudio Terra, Joost Wolfs e Sérgio Barreto destacarão a relevância e o valor da transformação digital no setor farmacêutico para os cuidados de saúde

– Sérgio Mena Barreto, presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que também estará no Painel Nacional 2, do GS2022, com a palestra “Liderando a transformação na saúde – Papel da farmácia”, que a tecnologia e a inovação são elementos fundamentais para a transformação do sistema de saúde.

– Capacidade de tratar pela telemedicina oferece mais cuidados em saúde mental – O psiquiatra Peter Yellowlees, diretor de Bem-Estar na University of California Davis Health (EUA), Allan Stoudemire Distinguished Endowed Professor of Psychiatry e ex-presidente da American Telemedicine Association (ATA), será o keynote speaker do Global Summit 2022 e fará a conferência internacional “The new normal in mental health — hybrid care and telepsychiatry” (“O novo normal em saúde mental — cuidados híbridos e telepsiquiatria”) na abertura do evento.

– Inteligência artificial vai humanizar a medicina e a assistência à saúde – Tecnologia contribui para diagnóstico e tratamento mais rápidos, com maior assertividade, e empatia na relação médico-paciente. Garantir o bem-estar dos pacientes, reduzir gastos e melhorar a produtividade das equipes médicas e de profissionais de saúde são algumas vantagens oferecidas pela saúde digital.

– Oportunidades e prioridades para a expansão dos investimentos no mercado de saúde digital – No Brasil, oportunidades não faltam, ainda mais com um mercado tão vasto”, aponta John Baekelmans, Science & Technology Attaché, Flanders Investment & Trade, Embassy of Belgium.

– Startups têm espaço garantido na área de Negócios da 4ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health: Saibas quais serão elas: https://www.telemedicinesummit.com.br/artigo/startups-marcam-presenca-em-espaco-exclusivo-no-global-summit-2022/

A Curadoria do GS 2022 destaca ainda outros temas importantes e atuais que serão abordados na programação científica do evento, da qual especialistas do Brasil e de mais seis países discutirão: “Legislação e regulamentação da telemedicina e da telessaúde”; “Software as a Medical Device (SaaMD) e a inteligência artificial na saúde no Brasil”; “Saúde mental conectada”; “Monitoramento remoto de pacientes e gestão da saúde”; “Continuidade dos cuidados através da saúde digital”; “Integração da saúde digital nos sistemas de saúde público e privado”; “O domicílio como o ‘Locus’ dos cuidados à saúde”; “A jornada digital de pacientes e médicos”; “Inteligência artificial: Hype versus mundo real”; “Teleconsulta na prática médica”; “Telemedicina e telessaúde: o que a Covid-19 nos ensinou”; e muito mais.

Cases e palestrantes Internacionais (Andreas Keck, sócio do SYTE (Strategy Institute for Digital Health) – Alemanha, Darshak Sanghavi, Diretor Médico Global da Babylon Health – Estados Unidos)

– Perspectivas E Desafios Na Saúde Digital

– Humanização Da Era Digital Da Saúde

– Telemedicina Na Saúde Indígena

– Cases Em Saude Digital Na Área Pública – Com Conasems

SERVIÇO:

Global Summit Telemedicine & Digital Health
Data: 4 a 6 de Outubro de 2022
Local: Transamerica ExpoCenter: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Programação completa: https://www.telemedicinesummit.com.br/programacao/
Palestrantes: https://www.telemedicinesummit.com.br/palestrantes/
Credenciamento de imprensa está aqui: https://forms.gle/HPfg3idLZYgdcPLv9

Veja também